Apartamento integrado de 36m² com cores neutras e toques rústicos!

Quer morar bem em um espaço reduzido? Um apartamento integrado pode ser a solução para você, pois garante conforto e funcionalidade em um só lugar!

Por Juliana Borges - 07/03/2017
apartamento integrado

Foto: Edgar César/Divulgação

Com ambientes abertos, o projeto criado pela arquiteta Débora Brayner oferece conforto para quem deseja viver bem em um ambiente pequeno. As cores escuras e a decoração contemporânea dão um toque de estilo e sofisticação ao apartamento integrado de apenas 36m².

apartamento integrado

Foto: Edgar César/Divulgação

Opção moderna

A persiana é um elemento prático e sofisticado, que valoriza e dá o toque final na decoração. “Ela está associada a ambientes modernos e contemporâneos, e foi uma solução funcional para ser utilizada juntamente às cabeceiras, que ficam de costas para a janela”, afirma Débora.

Harmonia!

Além do uso de cores neutras e terrosas, tanto nos revestimentos e pintura das paredes quanto no mobiliário, a presença de elementos em madeira e os tapetes e móveis com tecido também ajudaram a criar uma atmosfera agradável. “Uma base neutra possibilitou unir várias texturas nos revestimentos dos móveis, pisos e paredes, gerando uma combinação harmoniosa. As cores mais fortes ficaram apenas nos detalhes”, completa a arquiteta.

Apartamento integrado

Para otimizar o pouco espaço disponível, a profissional optou por cômodos sem divisórias. “Dessa forma, o ambiente fica mais amplo e possibilita receber família e amigos”, comenta. Porém, entre o quarto e a sala, a arquiteta decidiu utilizar uma separação em cobogó. “É um elemento vazado que faz uma leve divisão entre um local e outro, deixando passar claridade e ventilação”, esclarece.

Tons rústicos

Buscando inspiração na arquitetura modernista de Brasília, a profissional se baseou em elementos naturais e terrosos para compor as cores do ambiente. “Utilizei tons crus, neutros, rosê e terrosos. Em alguns elementos e detalhes, apostei na cor azul-marinho. São tonalidades atemporais, que combinam com o conceito do ambiente e trazem aconchego e um aspecto mais rústico”, explica Débora.

LEIA TAMBÉM