Apartamento e pet: como preparar os cômodos para eles

Confira projetos que provam que apartamento e pet têm tudo a ver!

apartamento e pet em cima do sofá de pallets
Foto: Divulgação

Não é só quem tem quintal que pode ter animais de estimação em casa. Em espaços pequenos, é possível planejar um reduto para os pets – inclusive criar opções alternativas e práticas de lazer. Nós trouxemos projetos que provam que apartamento e pet tem tudo a ver. Confira opções práticas e baratas de decoração para o seu pet!

Sala de apartamento pensada para entreter os pets

Sala de apartamento super charmosa com soluções fáceis para entreter os felinos. (Projeto 1: Daniele Zide, Rio de Janeiro – RJ | Foto: Divulgação)

A arquiteta Daniele Zide apostou em uma solução prática e inteligente para acomodar os felinos no apartamento. Os donos do imóvel ansiavam por uma sala que conjugasse um estar com TV e home theater, mesa de jantar e uma espécie de parque de diversões para suas duas gatinhas – hoje são três. “O playground felino foi pensado desde o começo junto com o restante da sala, permitindo a integração total de todos os membros da família”, explica a profissional. O melhor é que, quando está vazio, o playground funciona como um adorno da parede e não interfere no estilo da decoração.

Criatividade na decoração do apartamento para o pet

Neste outro projeto, das designers de interiores Janaína Naves e Patrícia Nassif, a ideia foi proporcionar muita diversão ao pensar na acomodação do cachorro em apartamento. O espaço de 3m² precisou de criatividade para ser renovado.

Cuidados essenciais

Quando se tem pet em casa, os danos aos móveis são inevitáveis. Patrícia e Janaína sugerem cobrir a porta com uma chapa de acrílico transparente da base até a altura logo abaixo da maçaneta para evitar arranhões. Dani Zide aconselha o uso de sarja, lona de caminhão e couro sintético no estofado do sofá.  Quando se fala em apartamento e pet, “capa é fundamental”, pontua. Além da beleza, a decoração pensada para os pets deve ser segura. Veja como!

Apartamento e pet: ambientes seguros

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM: