O uso de anticoncepcional pode causar câncer de mama?

Saiba se o uso contínuo de métodos contraceptivos com hormônios pode favorecer a doença

Anticoncepcional pode causar câncer de mama
Por Larissa Mortari - 11/10/2018

Foto: iStock.com/Getty Images

Para encontrar mulheres que fazem uso de métodos contraceptivos não é preciso ir muito longe: sua mãe, suas tias, suas primas, sua melhor amiga e até mesmo você pode ser adepta desse tipo de recurso. Eles são encontrados em versões diferentes, sendo hormonais ou não, e se mostram eficazes para evitar a gravidez indesejada. Entretanto, quando o assunto são métodos contraceptivos, sempre surgem muitas dúvidas: será que anticoncepcional pode causar câncer de mama? Mulheres que usam o DIU ou adesivos também correm riscos?

Uma pesquisa realizada na Dinamarca e na Escócia estudou se o uso de anticoncepcional pode causar câncer de mama, mostrando um resultado preocupante.

Entenda se anticoncepcional pode causar câncer de mama

LEIA TAMBÉM: