Confira o antes e depois do elenco de ‘Chaves’ e mate a saudade da série

Saiba quais foram os últimos trabalhos realizados pelos atores na televisão, cinema e teatro

antes e depois chaves
Foto: DIvulgação/Televisa

Sucesso de exibição na América Latina, o seriado, que conta a história de um menino que mora em um barril, conquistou milhares de fãs de todas as idades e fez parte da história da televisão brasileira. Os atores dessa produção tiveram suas carreiras marcadas pelos seus personagens, e para relembrar os velhos tempos, fizemos um antes e depois do elenco de “Chaves”.

A série foi criada, roteirizada, dirigida e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o protagonista Chaves. Apesar do primeiro episódio ser de 1973, ela ficou no ar por mais de 40 anos. Após o término das gravações, alguns atores acabaram falecendo, mas outros permanecem atuando em novos projetos.

Fique chocada com este antes e depois do elenco de “Chaves”

1. Roberto Gómez Bolaños

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

O ator e criador da série, que também era conhecido como Chespirito, interpretava o protagonista Chaves. Além da produção de sucesso, trabalhou em outras atrações de renome, como “Chapolin”. Roberto se tornou uma figura icônica da televisão latino-americana e participou de vários projetos, como a versão animada do programa. O ator faleceu em 2014.

2. María Antonieta de Las Nieves

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

A vida de María Antonieta de Las Nieves ficou eternamente marcada pela Chiquinha, filha do pobretão Seu Madruga. O sucesso foi tanto, que a atriz interpretou sua personagem em shows de comédia até 2019. Ela foi casada com o ator Gabriel Fernández e realizou diversos trabalhos para a televisão e para o cinema. Atualmente, com 69 anos, ela ainda continua muito ativa nas redes sociais, chegando a participar de comerciais de divulgação da Netflix.

3. Carlos Villagrán

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

Não dá para falar de “Chaves” sem citar o Quico, filho mimado de Dona Florinda, vivido pelo ator Carlos Villagrán. Assim como María, ele também interpreta seu personagem até os dias de hoje, em apresentações de comédia. Sucesso na televisão brasileira, ele participou do filme nacional “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, do comediante Danilo Gentili.

4. Florinda Meza

antes e depois chaves
Foto: DIvulgação/Televisa

Por incrível que pareça, a Dona Florinda também se chama Florinda na vida real. Além da excêntrica namorada do Professor Girafales, a atriz também atuou como Pópis. Ela foi casada com Bolanõs e, ao longo de sua carreira, escreveu peças e novelas. Atualmente, ao 71 anos, ela possui um canal no YouTube, com vídeos em que interpreta a personagem Chimoltrúfia.

5. Ramón Valdés

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

Sempre com o aluguel atrasado e sem paciência, Seu Madruga foi interpretado por Ramón Valdés. Mesmo após o fim da série, assim como outros atores do elenco, sua vida também foi marcada por uma extensa carreira no cinema mexicano. No entanto, o ator faleceu em 1988, por conta de um câncer no estômago.

6. Édgar Vivar

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

Além de dar vida ao Seu Barriga, dono da vila, Édgar Vivar também interpretava seu filho, Nhonho, na série “Chaves”. O que poucos sabem é que ele é formado em medicina, mas largou a carreira para se dedicar a vida de ator. Também participou de outras produções com Bolanõs, além de filmes e peças de teatro. Aos 71 anos, seu último trabalho foi a telenovela “Cita a Ciegas”, em 2019.

7. Rubén Aguirre

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

Rubén Aguirre deu vida ao inteligente e galanteador, Professor Girafales. Além da série, ele trabalhou em outros programas de televisão e filmes para o cinema. O ator era dono de um circo chamado “El Circo del Professor Girafales”, no entanto encerrou as apresentações em 2007 e veio a falecer em 2016, por conta de problemas renais.

8. Angelines Fernández

antes e depois chaves
Foto: Divulgação/Televisa

A icônica Dona Clotilde, também conhecida como Bruxa do 71, era interpretada por Angelines Fernández. Considerada uma das atrizes mais bonitas do México da sua época, fez diversos filmes e novelas além de “Chaves”. Um de seus últimos trabalhos foi o longa “Sor Batalla”, ao lado da colega María Antonieta de Las Nieves. A atriz faleceu em 1994, coincidentemente aos 71 anos.

Leia também: