Descubra o que desperta ansiedade em cada signo do zodíaco

Você sabia que algumas situações específicas causam mais desconforto nos signos?

Descubra o que desperta ansiedade em cada signo do zodíaco
Foto: Shutterstock

Falsidade, carência emocional, monotonia… Existem alguns comportamentos e ocasiões que geram mais incômodo em algumas pessoas do que em outras, inclusive do ponto de vista da astrologia. Que tal conferir o que motiva a ansiedade em cada signo?

É importante lembrar que essas dicas são apenas complementares e não dispensam tratamento médico e psicológico em casos de transtornos. Aprendendo quais são os seus gatilhos emocionais mais prováveis, você pode investir no autoconhecimento, lidando melhor com os próprios sentimentos e sensações. Saiba agora mesmo quais são os seus!

A ansiedade dos signos: como lidar da melhor forma

Áries

Disputas esportivas e jogos de tabuleiro mexem bastante com a ansiedade de Áries. Como esse signo é supercompetitivo e adora liderar, acaba transformando uma prova de natação ou uma rodada de truco no combate do século. É importante que as arianas entendam que brincadeiras e torneios organizados entre amigos não definem a competência de uma pessoa. E que vitórias e derrotas fazem parte da dinâmica da vida!

Touro

O que deixa as taurinas pilhadas e com a ansiedade nas alturas são transformações repentinas, principalmente na vida profissional. Mudar de função no trabalho pode ser estressante para esse signo. O motivo é que Touro escora sua autoconfiança na própria rotina. Alterar isso torna o futuro uma incógnita e, portanto, meio assustador. É preciso vencer essa insegurança, porque a vida é uma sucessão de surpresas (algumas boas, outras nem tanto…).

Gêmeos

A privação de liberdade é a principal causa de estresse entre as geminianas. Uma relação afetiva cheia de regras e restrições é suficiente para esse signo se encher de ansiedade! A fiscalização excessiva no trabalho também pode prejudicar a racionalidade de Gêmeos. No caso do romance, há a opção de desistir e procurar alguém mais compatível, o que nem sempre é possível no emprego. A solução é investir nos estudos e na reciclagem de conhecimentos para buscar logo um serviço mais saudável, ok?

Câncer

Não há nada que deixe Câncer mais ansioso do que se sentir desamparado por uma pessoa especial. Essa pessoa pode ser o(a) parceiro(a) amoroso(a), a mãe, o pai, a avó, o filho, um grande amigo, etc. Cancerianas dão grande importância aos laços de afeto. Por isso, quando não há reciprocidade de sentimentos, a tristeza pode, sim, acompanhar a ansiedade. Vale a pena reeducar as emoções para evitar a dependência emocional.

Leão

A ansiedade leonina se multiplica quando alguém ignora seus talentos, suas contribuições e, até mesmo, sua presença num determinado ambiente. Para Leão, ser valorizado é fundamental! Quando não é notado, esse signo pode ficar desorientado e ansioso. Outra coisa que bagunça sua paz de espírito é ser alvo de críticas excessivas. Para as leoninas, não há ofensa mais incômoda. O segredo é relaxar um pouco mais e aprender a rir de si mesma.

Virgem

O que mais turbina a ansiedade das virginianas é parente ou amigo que desprestigia seus “métodos”. Virgem sai do eixo quando desarrumam suas coisas ou pegam algo emprestado sem pedir. Não se trata de egoísmo e, sim, de desrespeito. Organizar seus objetos é a forma que elas encontram para ordenar suas ideias. Uma boa forma de resolver isso é conversar com as pessoas próximas e chegar num acordo. Com calma e sem nervosismo, combinado?

Libra

Quando alguém exige que Libra tome uma decisão rápida, o estresse rola na mesma hora! Decisões urgentes são motivo de ansiedade, porque esse signo não suporta erros e injustiças. Em sua opinião, escolher entre X e Y precisa ser uma atitude consciente, bem planejada, e não um impulso sem ponderar. O que pode ajudar as librianas é confiar mais no seu poder de improviso e na força da criatividade, que está sempre inspirando.

Escorpião

Conviver com pessoas hipócritas (cujo discurso é uma coisa e a prática é outra) tira as escorpianas do sério, causando estresse. Dono de uma personalidade autêntica, Escorpião não tem paciência com as falsianes e, no impulso, a ansiedade pode acabar dominando a cena. Como resolver isso? Tentando enxergar as coisas com mais leveza, sem intensidade em exagero.

Sagitário

A monotonia e o tédio podem ser os causadores da ansiedade sagitariana. Esse signo é capaz de suportar a rotina, mas precisa colorir seu dia a dia de alguma forma. Mudar o trajeto ao voltar para casa pode auxiliar nisso, assim como fazer um curso de dança, arriscar-se no ciclismo ou aprender um novo idioma. Até as coisas mais simples, como um tempero novo na hora do almoço, podem contribuir para Sagitário não ser tragado pela mesmice. Anotado?

Capricórnio

A coisa que mais afeta a ansiedade capricorniana é gente irresponsável com quem precisa conviver no trabalho. Serviço mal feito, atrasos no cronograma, falta de comprometimento… Tudo isso deixa as capricornianas exaltados e ansiosas. O que fazer? Se não for possível ajustar esses desequilíbrios e dialogar, o mais sensato é não sofrer tanto pelo setor profissional. Talvez, o caminho seja valorizar mais outros aspectos da vida: a união familiar, os amigos, a espiritualidade, etc.

Aquário

O medidor interno da ansiedade aquariana pode estourar se esse signo for muito pressionado. Aquário tem uma noção particular de tempo, podendo demorar 15 minutos para escovar os dentes e, ao mesmo tempo, terminar em 30 minutos uma tarefa que outra pessoa levaria três horas para concluir. Porém, certas pressões fazem parte da vida de todo mundo. O jeito é buscar válvulas de escape para descarregar a afobação, como ioga, dança e meditação.

Peixes

Pessoas que tentam bloquear a privilegiada imaginação pisciana acabam gerando ansiedade nesse signo. Gente sistemática e apressada demais também pode deixar Peixes nervoso e estressado. A estratégia é selecionar melhor as amizades e cortar aquelas que não acrescentam mais. Outro conselho é buscar refúgio nas artes ou no artesanato para acalmar os sentidos. Que tal aprender a tocar um instrumento novo ou começar a bordar?

Para conhecer ainda mais as suas características astrológicas e, assim, usá-las a seu favor – como uma bússola – para direcionar a sua vida, faça o seu mapa astral completo aqui!

Texto: Fernanda Villas Bôas | Edição: Renata Rocha

Leia também: