Anjos de luz: receba bênçãos especiais desses seres celestiais

Criaturas celestiais, os anjos fazem parte da crença de diversas religiões e despertam a curiosidade daqueles que se interessam pelo assunto. Afinal, quem são esses seres?

estátua de um anjo orando
Foto: iStock.com/Getty Images

Criaturas celestiais, os anjos fazem parte da crença de diversas religiões e despertam a curiosidade daqueles que se interessam pelo assunto. Afinal, quem são esses seres?

estátua de um anjo orando

Foto: iStock.com/Getty Images

Anjos: mensageiros da paz

MENSAGEIROS

O significado da palavra anjo é mensageiro e, segundo a crença cristã, eles seriam os intermediários entre os homens e Deus. Além disso, são conhecidos como protetores e invocados nos momentos de dificuldade, o que reforça a fé em seu poder de serem intermediários capazes de levar as preces daqueles que acreditam até Deus.

 

COMO ELES SÃO?

A imagem mais conhecida dos anjos é representada através de uma pessoa com asas e uma auréola na cabeça. Mas passagens da Bíblia falam sobre seres humanos comuns, cobertos por pele de cabra brancas e a ideia melhor aceita é a de que esses seres não têm um corpo físico, apenas espíritos poderosos e brilhantes.

 

PEDIDOS

Segundo as crenças, é possível fazer qualquer tipo de pedido aos anjos, que levariam sua prece a Deus e ela então se realizaria. No entanto, existe uma exceção: os pedidos ligados exclusivamente a bens materiais e dinheiro, pois acredita-se que eles só realizem desejos ligados a um bem maior, de característica espiritual.

 

É POSSÍVEL VÊ-LOS?

Algumas pessoas acreditam que sim, mas isso é raro, pois é preciso estar com o coração e a mente puros. Por isso, quando se fala em conversar com anjos, aqueles que acreditam nessa possibilidade defendem que as crianças são os seres que mais conseguem manter esse tipo de comunicação, devido à inocência e à pureza que têm.

 

OS DIFERENTES GRUPOS

Anjos do Poder: ensinam as pessoas a alcançar níveis profundos de energia espiritual.

Anjos da Arte Curativa: protegem os doentes e, em alguns casos, promovem a cura deles.

Anjos Guardiões do Lar: participam e protegem a vida doméstica das pessoas.

Anjos Construtores: guiam o nascimento e crescimento dos seres humanos.

Anjos da Natureza: eles são responsáveis pelos elementos (Fogo, Terra, Ar e Água)

Anjos da Música: habitam mundos de luz e som. Acredita-se que eles cantem as palavras de Deus e sejam a expressão das cores.

Anjos da Beleza e da Arte: responsáveis pelas coisas belas, estão na alma de tudo o que faz parte da natureza.

Anjos da Prosperidade: auxiliam na administração dos bens, mas sem ambição.

Anjos Salvadores: salvam dos perigos e alertam quando algo ruim está próximo.

Anjos pessoais: são os anjos da guarda. Cada pessoa tem o seu.

 

mulher rezando com olhos fechados

Foto: Shutterstock.com

Orações

PRECE AO ANJO DA GUARDA

“Anjo da guarda, meu amigo, meu protetor desde o nascimento. Comigo cresceu amparando-me dos meus tombos, dos meus problemas na escola, das brigas. Obrigado meu anjo, por estar comigo quando eu estive doente ou quando sofri aquele acidente. Espero que eu tenha muitos anos de vida, para todos os dias eu lhe oferecer esta oração: ‘Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine’. Continue me amparando, por favor. Amém!”

 

ORAÇÃO DOS ANJOS PARA AMOR E PAZ

“Louvado seja senhor Deus misericordioso que criou uma legião imensa de anjos e arcanjos, com desdobramentos infinitos para nos protegerem. Todos eles vos bendizem. Legiões repletas exultam nos céus, felizes por poderem executar a missão que vós, em vossa santa misericórdia, em vossa santa sabedoria a eles confiou. Em nome de anjos, arcanjos, querubins, príncipes e potestades, vossos servos, eu vos digo que eles vivem agradecidos por essa tarefa. Em nome da legião do anjo da coragem, Samuel, eu vos agradeço senhor e, peço-vos, a coragem para hoje e sempre. Em nome da legião dos querubins, capitaneados por seu servo, Anael, o anjo do amor, eu vos agradeço e peço a transformação de todo o ódio em amor constante e infinito senhor. Em nome da legião celeste liderada por Rafael, o arcanjo da cura, eu lhe peço saúde e muita energia, para enfrentar todas as vibrações negativas emanadas de espíritos que estão nas trevas e, ainda não tiveram a graça de conhecer a vossa magnitude. E lhes peço, a cada dia, para continuar a promover a paz, a paciência, a serenidade e o amor em todos os corações humanos. Em vosso nome eles, anjos, arcanjos, príncipes, querubins, potestades nos iluminam e brilham em nossas vidas. Que assim seja hoje e, por todos os séculos e séculos. Amém.”

 

LEIA MAIS:

 

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Marcos Cardinalli/colaborador | Consultoria: Celeste dos Anjos, consultora de religiosidade