7 dicas para comemorar o aniversário durante a quarentena

Saiba como driblar os problemas e não deixar que a data passe em branco

aniversário na quarentena
Foto: Shutterstock

Muito provavelmente ninguém esperava ter que comemorar o aniversário na quarentena, né? No entanto, apesar de não poder reunir os amigos e nem aproveitar a ocasião para fazer um passeio diferente, ainda dá para curtir muito a data especial.

Não sabe como, está sem ideia ou criatividade? Para te ajudar nessa missão, nós separamos algumas ideias divertidas para não deixar que esse dia único não passe em branco.

Como aproveitar o aniversário na quarentena 

Decoração é tudo!

A festa não pode acontecer do jeito tradicional, mas não quer dizer que a decoração não possa estar presente. Além de aumentar a alegria da residência, também pode ser uma ótima forma de mostrar para as pessoas que a data do aniversário será comemorada mesmo com o isolamento. Use a criatividade e reaproveite itens e enfeites que sobraram de anos anteriores para produzir uma mesa bastante convidativa.

Festa online

Se para você ainda é muito importante poder sentir que está perto dos amigos nesse momento, saiba que isso continua sendo possível! Marque um horário para fazer uma vídeochamada com os mais chegados e tire algumas horas para longas e boas conversas em grupo. Não é exatamente a mesma coisa, mas é uma alternativa para tê-los por perto. Para realizar a ligação, você pode usar aplicativos como Facetime, Zoom, WhatsApp, Messenger, Skype, Equipes, etc.

Dia sem regras

Se a festa for do seu filho, uma boa dica é perguntar a ele o que ele gostaria de fazer sem precisar seguir aquelas restrições comuns do dia a dia. Acordar tarde? Permanecer de pijama o dia todo? Ficar acordado até de madrugada? Comer doces o dia todo? Deixe as escolhas nas mãos dele e faça com que ele se divirta de maneira simples, durante esse único dia especial do ano.

Ilustração de pessoas em videochamada

Ilustração: Pexels

Noite de jogos

Que tal abrir o armário e tirar todos aqueles jogos de tabuleiro que estão guardado há anos, apenas pegando pó, para fazer uma noite de brincadeiras? Se você mora com mais de uma pessoa pode ser uma maneira bastante divertida de driblar a quarentena e esquecer um pouco dos problemas externos. Caso a família seja fã de jogos online, eles também podem entrar para a diversão.

Coloque a mão na massa

Talvez não seja do seu perfil cozinhar, mas preparar comidas gostosas é sempre uma prática divertida quando feita em grupo. Reúna a família e coloque a mão na massa para preparar aquelas receitas que só são feitas em datas especiais, utilizando os ingredientes que tem em casa. Depois de pronta é até possível lançar um desafio para os amigos prepararem algum prato também!

Maratonando os clássicos

Prepare um balde de pipoca em tamanho família, leve as mantas e travesseiros para o sofá e dê play naquele filme ou série favorita. Harry Potter, Senhor dos Anéis, Friends… Seja qual for o seu predileto, planeje uma maratona para o aniversário na quarentena e não levante até terminar! Que tal?

Parabéns depois da quarentena

Se mesmo depois de todas essas dicas você não consegue entrar em clima de festa, não tem problema nenhum! Uma hora ou outra tudo isso vai passar e sempre é tempo de reunir os amigos para fazer a comemoração daquele jeitinho que tanto esperava realizar. Uma boa dica para aproveitar o tempo é planejar cada detalhe de como será a festa.

Leia também: