5 animações e personagens que amamos!

As animações e os personagens que se tornaram – ou ainda são – referência no universo geek. De Toy Story a Hora de Aventura.

Cena de Hora de Aventura
IMAGEM: Divulgação

Confira animações e os personagens que se tornaram – ou ainda são – referência no universo geek.

1 – Toy Story

Cena filme Toy Story 3

O primeiro filme dos estúdios Pixar (atualmente, uma produtora da Disney) foi o melhor cartão de visitas possível. A animação em 3D sobre brinquedos que ganham vida quando seu dono não está perto mexeu com a imaginação de muitas crianças na época, tanto que se estendeu em mais dois filmes – além do lançamento de Toy Story 4 previsto para 2019.

2 – Divertida Mente

Cena do Filme Divertida Mente

Um dos sucessos recentes da Pixar foi fundo na mente humana, quase literalmente. Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza não eram apenas sentimentos, mas personagens que interagiam de acordo com sua “dona”: Riley, uma jovem de 12 anos que enfrenta as mudanças da idade e da cidade natal. Com essa premissa, Divertida Mente fez sucesso tanto entre crianças quanto adultos.

3 – Cavaleiros do Zodíaco

Foi em 1994, na extinta Rede Manchete, que Cavaleiros do Zodíaco estreou no Brasil. Desde então, a saga de Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki, protegidos pelas suas constelações guardiãs nas batalhas contra seus inimigos, conquistou os jovens por aqui – ao mesmo tempo que chocavam alguns pais pelas cenas de violência. Criada por Masami Kurumada em 1986, a série se tornou sucesso mundial e abriu as portas para produções japonesas, como animes e mangás, em diversos países.

 4 – Dragon Ball Z

Apesar de Dragon Ball ter estreado em 1989 no Japão (e na década de 90 no Brasil), foi o seu sucessor que se tornou um fenômeno mundial, principalmente nos anos 2000. Nos mais de 290 episódios de Dragon Ball Z, Goku não teve vida fácil, desde sua primeira luta contra Vegeta, a épica batalha contra Freeza, o sacrifício perante Cell, até derrotar Majin Boo com a gigantesca genki dama.

5 – Hora de Aventura

Jake, Hora de Aventura

Em um cenário pós-apocalíptico na Terra de Ooo, Finn, o Humano, e seu melhor amigo e meio-irmão Jake, o cão, são aventureiros que desbravam masmorras ou resgatam princesas que são raptadas pelo Rei Gelado, seu principal inimigo. Finn também é o principal protetor da Princesa Jujuba, a líder do Reino Doce. Os incríveis desdobramentos das histórias desses e de outros personagens fazem de Hora de Aventura um grande sucesso entre crianças e adultos, tanto que a 8ª temporada da série e um longa-metragem já estão garantidos.

Texto: Thiago Koguchi. Edição: Jessica Mobílio

LEIA TAMBÉM