Como usar o Facebook de modo mais econômico no Android

O Facebook pode consumir muitos dados do seu celular, assim como a bateria do aparelho. Confira aqui como usar a rede social de forma econômica no Android!

mao-selecionando-ícone-facebook-celular-smartphone
Foto: iStock.com

O Facebook é um dos 10 aplicativos que mais consomem bateria em segundo plano. Além disso, seu uso também consome muito do pacote de dados, memória e a capacidade dos aparelhos celulares. Pensando nisso, algumas opções são criadas na tentativa de diminuir os gastos relacionados ao app da famosa rede social. Uma ótima opção é utilizar um atalho criado pelo site da rede social ao invés de instalar o aplicativo no seu dispositivo. Confira abaixo um passo a passo para você ter o aplicativo em seu smartphone Android e economizar em diversos pontos:

mao-selecionando-ícone-facebook-rede-social-celular-smartphone-android

FOTO: iStock.com

1) Abra o Chrome em seu Android

Digite o site da rede social Facebook (www.facebook.com.br) na barra de endereços.

2) Faça login

Caso você não esteja logado em sua conta, aproveite para realizar o login e toque em “Entrar”. Após isso, clique no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito da tela de seu smartphone.

3) Selecione o atalho

Ao selecionar o ícone de três pontinhos, um menu se abrirá. Selecione a opção “Adicionar à tela principal” e, em seguida dê o nome que deseja para o atalho.

4) Aproveite o atalho!

Um atalho do site será colocado na tela de seu Android. Para acessar a rede social, basta clicar nele e aproveitar! O Facebook gastará menos internet do seu plano de dados e menos bateria para funcionar em seu smartphone.

LEIA TAMBÉM