Android: dicas rápidas para aproveitar os recursos da Google Play Store

A Google Play Store possui uma infinidade de apps. Confira algumas dicas rápidas para aproveitar os recursos da loja virtual em seu dispositivo Android!

mulher sentada mesa sorrindo digitando celular android
Por Jessica Pirazza - 21/12/2016

Foto: Shutterstock

A Google Play Store, loja virtual dos dispositivos com sistema Android, possui uma infinidade de opções de aplicativos para seus usuários. Além disso, nela você pode encontrar livros, músicas, filmes e jogos para as mais diversas faixas etárias. Algumas opções são gratuitas e estão prontas para serem baixadas. Há, também, os apps que podem ser comprados utilizando o cartão de crédito na loja virtual.
Confira, abaixo, como aproveitar a Google Play em seu smartphone ou tablet Android:

mulher sentada mesa sorrindo digitando celular android

Foto: Shutterstock

Downloads e atualizações de apps

Na página inicial do app, toque nas três linhas no canto superior esquerdo da tela e toque em “Configurações”. Na seção “Gerais”, selecione se deseja que seus apps sejam atualizados automaticamente (a qualquer momento ou na presença de Wi-fi) ou somente quando você quiser. Selecione se quer ser notificado ou não sobre novas versões de apps e após serem atualizados. Para não receber os avisos, clique no marcador ao lado.

Segurança

Muitos pais deixam seus filhos usarem os dispositivos móveis. Por isso, a Google desenvolveu a opção “Controles dos pais”. Basta clicar e configurar. Ainda é possível solicitar autenticação antes de fazer compras na Play Store.

Confira informações

Clique nas três listras e em “Conta” para acessar informações como assinaturas realizadas e formas de pagamento utilizadas, além de ver seu histórico de pedidos e apps baixados.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora