Conheça a anatomia feminina e descubra onde estão os pontos de maior prazer!

Conhecer seu corpo é muito importante para entender seu organismo e, de quebra, melhorar o sexo! Confira a anatomia feminina e seus prontos de prazer!

(Foto: Reprodução/Pexels)

Conhecer  sua região genital faz com que você entenda melhor seu ciclo menstrual, seu organismo, as mudanças que ela produzem e, também, ajuda a melhorar o sexo. A masturbação ou um espelho é uma ótima forma de descobrir seu corpo externamente, mas agora, confira a anatomia feminina por dentro e os pontos de prazer no corpo inteiro da mulher!

O que é útero?

É o local onde o feto se desenvolve durante a gravidez. O útero tem duas camadas: a de fora é o miométrio e a camada interna é o endométrio. Durante a menstruação, o útero dobra de tamanho e se contrai diversas vezes para eliminar toda a preparação do endométrio para a fecundação, que é liberada junto com sangue devido a grande vascularização da região.

O que é colo do útero?

O colo do útero fica na parte final do útero e tem um pequeno orifício, por onde penetram os espermatozoides durante a relação sexual e por onde sai o sangue menstrual. Durante o parto normal, ele se dilata para deixar passar o bebê. O câncer de colo de útero está entre os que mais atingem as mulheres no Brasil, mas, se diagnosticado precocemente, possui grandes chances de cura.

Na imagem, uma mulher está de calcinha rosa e sem mais nada, aparecendo somente a região genital da moça. Anatomia feminina.

Anatomia feminina: conheça o seu corpo (Foto: Reprodução/Pexels)

O que são as trompas?

São dois canais finos e estreitos que se estendem de cada extremidade do útero até o ovário. A extremidade que fica próxima a esse órgão, tem vários prolongamentos em forma de dedos, as fímbrias, que se movimentam para que o óvulo eliminado pelo ovário seja captado por elas. Se houver uma relação sexual, o espermatozoide encontra-se com o óvulo nesse local, ocorrendo a fecundação. O ovo, então, é transportado pelas trompas até o útero.

O que são ovários?

São glândulas, em formato de amêndoas e tamanho aproximado de um ovo de codorna, que ficam logo abaixo das trompas. Os ovários são os responsáveis por produzir os hormônios femininos – estrogênio e progesterona – que são grandes responsáveis pelas características sexuais femininas, ciclo menstrual, gravidez e que também fazem o processo de desenvolvimento do óvulo. A cada ovulação, um óvulo maduro se desprende do ovário e é captado pela trompa.

Pontos de prazer: conheça a anatomia feminina!

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos