Conheça os amuletos de cada signo e atraia proteção para a sua vida

Os talismãs podem ser usados em acessórios, como decoração ou carregados em carteiras e bolsas

amuleto de cada signo
Foto: Shutterstock

Todos nós possuímos formas de agir e pensar diferentes, com personalidades traçadas no dia em que nascemos graças ao Zodíaco. Nossas qualidades e particularidades, entretanto, podem ser potencializadas no dia a dia, por meio do amuleto de cada signo.

Esses poderosos símbolos tem como função proteger o seu usuário, afastando energias negativas ao seu redor e abrindo as portas do sucesso e da felicidade. Obtidos em lojas de conteúdos místicos, podem ser carregados com a pessoa ou deixados em certos locais da casa.

Saiba mais sobre o amuleto de cada signo e tenha o seu

Áries (21/03 a 20/04)

Sol: é aquele que ilumina os caminhos e dá luz as oportunidades do presentes. Por ser o astro-rei, elimina qualquer obscuridade que tenta atingir o seu protegido, trazendo vida e alegria diária. É o símbolo mais influente sobre a prosperidade.

Pingente de pimenta: conhecido por acabar com a inveja e o mau olhado, esse elemento suga todas as energias negativas que recaem sobre o seu portador. Seu poder está relacionada ao seu tom vibrante e ao gosto intenso que a especiaria. Pode ser usado em colares e pulseiras.

Touro (21/04 a 20/05)

Buda: é largamente conhecido pelo seu poder para chamar dinheiro e felicidade. Também possibilita uma paz espiritual, capaz de trazer relaxamento e descanso para a pessoa ou casa. Use-o como decoração, colocando embaixo da sua imagem algum pedido ou foto de quem gosta.

Trevo de quatro folhas: é conhecido por ser o amuleto de cada signo que atrai mais sorte e prosperidade. Suas vantagens estão ligadas a dificuldade em ser encontrado na natureza, por isso o sucesso em dobro aos seus portadores. Pode ser carregado como planta na carteira ou bolsa e em pingente.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Yin yang: elemento da cultura chinesa, vastamente utilizado para neutralizar e equilibrar vibrações. É muito parecido com o poder de uma balança, colocando cargas opostas sobre a mesma medida. Geralmente é deixado na porta de entrada da casa.

Sino: seu poder está relacionada as suas melodias, ao toque que harmoniza por completo todos os chakras. Quando usado na decoração, desestabiliza as energias negativas acumuladas em ambientes e cantos da casa. Toque-o uma vez ao dia.

Câncer (21/06 a 21/07)

Elefante branco: assim como o animal, seu símbolo possui força e carrega longevidade. Prosperidade e fartura também podem ser atraídos por esse talismã. Coloque-o como decoração, de costas para a porta principal da casa.

Pingente de Lua: tem forte influência sobre os relacionamentos afetivos e profissionais de quem o carrega. Suas vibrações melhoram a comunicação, a atração e a sensualidade, podendo ser colocado em colares e pulseiras.

Leão (22/07 a 22/08)

Figa: conhecido pelo seu poder se quebrar a uruca e proteger o usuário de más energias. Dentre a lista do amuleto de cada signo, é um dos melhores imãs para chamar boa sorte. Carregue como pingente em acessórios ou na carteira.

Dragão: é um poderoso guardião, evitando a perda de dinheiro e blindando o seu portador de tudo aquilo que pode fazê-lo mal. É um dos grandes símbolos da cultura chinesa, também conhecido pela sua eficácia em chamar a longevidade e a saúde.

Virgem (23/08 a 22/09)

Âncora: é o talismã da segurança e da estabilidade. Firma os pés da pessoa no chão, trazendo-a para a realidade. Fornece equilíbrio e segurança, evitando perdas materiais e qualquer problema financeiro.

Estrela de Davi: incrível e forte amuleto de proteção. Afasta qualquer tipo de má energia, sendo muito conhecido e utilizado ao longo da história da humanidade. Ainda carrega sabedoria e um poder de purificação.

Libra (23/09 a 22/10)

Pingente de coração: pureza, amor e vitalidade. Essas são os três benefícios mais fortes que esse amuleto carrega e oferece ao seu portador. Embora seja largamente utilizado por milhares de pessoas em acessórios, para os librianos ele possui vantagens em dobro.

Pirâmide: quando utilizada em acessórios, sua ação é muito semelhante a de uma esponja, sugando as energias positivas e distribuindo de forma uniforme pelo corpo do seu portador. Traz força, longevidade e saúde. Em casa, deixe-a em um local com bastante luz.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Gato: o animal em forma de amuleto tem como poder a sagacidade, a inteligência e a fertilidade. Possibilita ao usuário uma visão mais ampla de cada situação, atento a qualquer detalhe e pronto para agarrar oportunidades benéficas.

Mandala: são desenhos de diversas formas, tamanhos e cores. Ela é símbolo universal de integração e harmonia, e representa uma concentração energética que ajuda na busca do autoconhecimento e equilíbrio mental e físico. Pode ser pendurada em casa, próximo as portas.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Coruja: animal conhecido pela sua sabedoria, por despertar a inteligência nos sagitarianos. Também é aquela que enxerga muito além do que os outros podem ver, abrindo os caminhos mesmo diante da escuridão.

Ferradura: é o amuleto de cada signo de maior alcance protecional, principalmente quando colocado atrás da porta principal de casa, com as pontas viradas para cima. Atrai boa sorte e afasta os maus espíritos.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Tartaruga: é o maior símbolo da longevidade. Aquele que carrega sabedoria e paciência na hora de lidar com as mais diversas situações. Possibilita uma vida mais regrada e equilibrada, com cuidados para não cair em falcatrua ou conto de invejosos.

Moeda chinesa: é o talismã da prosperidade e da riqueza. Seu poder é avassalador na hora de chamar o sucesso e abrir as portas para novas oportunidades. Deve ser usado como pingente de colares ou pulseiras.

Aquário (21/01 a 19/02)

Pássaro: está ligado a liberdade de vida e expressão. Mantém seu portador bem longe de qualquer energia negativa e abrindo voou para novas oportunidade profissionais. Ganha destaque em colares.

Mão de Fátima ou Hamsá: é o maior símbolo de proteção da fé muçulmana. É uma homenagem à Fátima, filha do profeta Maomé. O nome “Hamsá” significa cinco em árabe, uma referência aos dedos da mão e aos níveis da alma. Ajuda a afastar doenças e o mau olhado.

Peixes (20/02 a 20/03)

Borboleta: simboliza a mutação, a transformação pessoal para algo sempre melhor. Possibilita a pessoa uma evolução constante, trazendo harmonia, equilíbrio e felicidade.

Cruz Ansata: poderoso símbolo egípcio, representante da longevidade, fertilidade e saúde. Também é conhecido pelo nome de Ankh, que significa a chave da vida. Use-o para se proteger da inveja.

Não esqueça que todos os amuletos podem ser usados em acessórios, carregados em carteiras e bolsas ou deixados em casa, como decoração. Também é importante lavá-los semanalmente com água fresca e deixados na luz solar por alguns minutos.

Leia também: