Sexo a três: 6 questões para levar em conta antes de topar

O famoso ménage à trois é uma prática cada vez mais comum em filmes e novelas como Verdades Secretas 2, mas tem a ver com você?

Veja só se essa prática é para você
Veja só se essa prática é para você - Shutterstock

por Julia Natulini
Publicado em 04/12/2021 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Levar uma terceira pessoa para a cama pode ser uma ideia excitante para muitos casais. Na prática, no entanto, antes de topar o sexo a 3 o par precisa dialogar muito, a fim não só de tornar a experiência incrível como, de fato, saber se a vontade é mesmo dos dois e se dão conta das consequências. Algumas perguntas fundamentais precisam ser respondidas antes de partir para um ménage à trois e viver momentos de tesão, não de tensão. Eis alguns exemplos que podem ajudar quem vem cogitando a possibilidade:

Como é feito geralmente o sexo a três? O ménage é mais comum com um homem e duas mulheres (aliás, essa é a principal fantasia masculina, segundo especialistas), mas vale dizer que existe também o contrário, com duas mulheres e apenas um homem. A consensualidade entre os envolvidos é o primeiro passo para iniciar a experiência.

O que o casal precisa combinar antes?

É comum que um tenha mais curiosidade do que o outro sobre como funciona transar a três. O diálogo é essencial para identificar se os dois estão prontos para se jogar na experiência ou se um só vai topar para agradar o par - o que, futuramente, pode causar conflitos no relacionamento. A escolha da pessoa que vai participar do ménage também precisa ser bem pensada: é um(a) amigo(a) do par? Conhecido(a)? Desconhecido(a)? 

É normal sentir ciúmes?

Algumas pessoas afirmam que não são ciumentas, mas admitem sentir ciúmes de vez em quando. Em se tratando de incluir outra pessoa na cama, pensar nas emoções durante e depois da transa é fundamental. Nem sempre a escolha de ver o par em contato íntimo com um outro alguém vai causar bem-estar. Você se sente confortável com isso? Pode lidar com as emoções após a relação?

O ménage pode melhorar o relacionamento?

Algumas pessoas decidem vivenciar a experiência para tirar o sexo da rotina, curtir novos prazeres e, assim, também melhorar o relacionamento fora da cama. No entanto, a prática do ménage pode gerar mais desarmonia no namoro ou casamento e ser um ponto final para relações na corda bamba. Logo, não deixe de dialogar e esclarecer os pontos negativos da relação para não querer lavar roupa suja durante a transa.

É preciso se proteger? Óbvio!

Se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis é muito importante em qualquer relação sexual. Mas, quando a transa passa a ser com terceiros, ainda que não frequentemente, o risco de contrair problemas sérios existe. Então, utilize preservativos e não caia na cilada de não se proteger por vergonha.

Tudo bem desistir do sexo a três após já ter combinado?O ser humano costuma se planejar e criar expectativas diante de algumas situações. Porém, se chegar no momento do ménage e preferir não participar, está tudo bem. Alguns sentimentos, como a falta de química ou ciúmes, podem entrar em cena. Não se cobre e nem se sinta pressionada a realizar alguma prática que não está segura, tudo deve ser conforme o que preferir.

Fonte:UOL Universa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.