Orgasmo: descubra 5 dicas para atingir o clímax

Tem dificuldade para chegar ao pico máximo de prazer no sexo? Com essas sugestões, você vai conseguir chegar lá em grande estilo!

Muitas mulheres sentem dificuldade em atingir o orgasmo. Veja só como é possível reverter essa situação!
Muitas mulheres sentem dificuldade em atingir o orgasmo. Veja só como é possível reverter essa situação! - Shutterstock

por Julia Natulini
Publicado em 11/12/2021 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres sentem dificuldade em atingir o orgasmo. Por mais que exista química com o par, nem sempre as coisas saem conforme o desejado. Existem vários prováveis fatores por trás desse problema, mas, para tentar reverter a situação, o primeiro passo é perder o medo ou a vergonha de se masturbar.

A prática ajuda a mulher a identificar quais são os seus pontos mais sensíveis, o que auxilia na hora do prazer. Além dessa dica principal, Mariah Prado, fundadora da plataforma Share Your Sex, deu algumas pistas que podem colaborar para que seja possível ter orgasmos.

Cuide das emoções

O orgasmo está muito mais relacionado à cabeça do que ao genital. A mente precisa estar 100% presente naquele momento. Tente se desligar do mundo externo ou qualquer outra preocupação e dedique-se apenas às sensações.

Mude os movimentos

É natural que, ao ter o hábito de se masturbar sempre, o caminho passe a ser repetitivo. Logo, quando a mulher for ter relação sexual com outra pessoa, sentirá maior dificuldade de ter o orgasmo. Vale mudar as posições para experimentar diferentes estímulos.

Use e abuse de lubrificantes

Os lubrificantes podem ajudar homens e mulheres na hora do prazer por diminuírem os atritos e facilitarem as carícias. Existem versões de diversos sabores, escolha aquele que lhe deixa mais animada e vá em frente.

Foque no clitóris

Ele é o órgão máximo do prazer feminino. A dois ou sozinha, se dedique aos movimentos nele. Relaxe bem e curta o momento sem pensar na vida.

Prepare o seu corpo

Antes de começar as preliminares, explore outras áreas. O corpo da mulher tem um ciclo de resposta sexual muito maior do que o dos homens. As mulheres demoram mais para chegar ao orgasmo do que os homens; portanto, precisam entrar no clima até que fiquem bem excitadas e prontas para a penetração. Aposte em toques sutis na pele, tanto sozinha como com outra pessoa. A dois,  invista nos beijos mais demorados e quentes, que acendem a chama para o próximo passo. Use as pontinhas dos dedos de maneira leve. Em seguida, passe-os por toda a extensão do corpo - o seu e o do par.

Por fim, não existe uma regra para alcançar o orgasmo. O resultado vem quando a união das coisas faz sentido para você, ou seja, a mente e o corpo precisam estar despreocupados para ter sucesso na hora de relaxar e aproveitar.

Fonte: Mariah Prado, fundadora da plataforma Share Your Sex. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.