Amor à distância: como fazer a relação sobreviver ao isolamento?

Saiba como driblar os empecilhos e continuar mantendo um relacionamento saudável

amor a distância
Foto: Reprodução/Telegraph

Manter o amor à distância já é uma tarefa difícil normalmente. Durante uma pandemia que requer isolamento social e não se tem ideia de quando vai terminar é pior ainda.

No início a saudade aumenta, mas tanto tempo sem se ver pode acabar fazendo com que o interesse das duas partes diminua e a relação vá perdendo a chama com o passar dos meses, principalmente quando a união é envolta de muito contato físico. Além disso, a falta de perspectivas de novidades em qualquer âmbito pode levar o casal a resgatar brigas que já haviam ficado no passado.

No entanto, com um pouco de esforço das duas partes e focando na união e no carinho que um sente pelo outro, é possível driblar todos esses empecilhos e continuar mantendo o relacionamento o mais saudável possível. Até porque, ninguém deve quebrar a reclusão.

Dicas para manter o amor à distância durante o período de quarentena

Chamadas de vídeo

Manter um contato visual é muito importante nesse momento. Que tal criar uma rotina de ligações por vídeochamada? Além de ser uma experiência diferente para alguns casais, pode ser uma forma interessante de relembrar alguns hábitos que eram mantidos ainda no início do namoro.

Fotos, fotos, fotos e mais fotos

Mostre o que está fazendo. Ilustrar a sua rotina pode fazer com que o a outra pessoa consiga visualizá-la, gerando a sensação de que vocês estão mais próximos. Além disso, as fotos podem ser uma ferramenta essencial na hora em que estiverem tendo conversas mais íntimas. Experimentem surpreender com esses pequenos gestos para reavivar alguns sentimentos por vez ou outra.

Jogos online

São infinitas as opções de jogos online tanto para computador, quanto para celular. Por que não aproveitar o momento para tirar um tempo para esfriar a cabeça com essas brincadeiras que geralmente não cabem na rotina? Além de se divertir e dar risada com a pessoa com quem você está envolvida, vocês podem chamar outros amigos e interagir um pouco em grupo.

Filmes e séries

Continuar realizando algumas coisas juntos pode fazer grande diferença enquanto perdurar a quarentena. Deem o “play” simultaneamente e aproveitem como se estivessem um ao lado do outro. Além de representar um tempo de qualidade que passarão juntos, é bem provável que o conteúdo renda alguns outros assuntos para interagir mais tarde.

Conversar intimistas

Aproveite o momento para se abrir e falar sobre assuntos que não tinha coragem de levantar. Não há quem não esteja tendo um tempinho a mais nesse momento para refletir, dar conselhos e apoiar o outro. Apesar de ser um período de bastante aflição, você não precisa levar isso para dentro do seu relacionamento. Procure ter conversas construtivas para que, no futuro, a rotina de estar junto volte ainda mais gostosa e íntima.

Não se apegue ao passado

Pode parecer besteira mas manter a cabeça no hoje é essencial para compreender o momento e aceitá-lo. Não negue a situação em que estamos vivendo e procure aproveitar da melhor maneira possível os recursos que estão dispostos agora para um amor à distância. O que vocês conseguiam manter antes de tudo isso foi ótimo, mas essa experiência também pode ser tão construtiva quanto.

Leia também: