Quartos de casal: projetos unem elegância e praticidade em um só lugar!

Os quartos de casal são ambientes que precisam ser funcionais e organizados, mas também devem ter uma pegada romântica. Para isso, todos os detalhes, como paleta de cores, revestimentos e iluminação devem ser bem planejados. A seguir, trouxemos três projetos de profissionais que levaram em conta o gosto dos seus clientes para elaborar cômodos acolhedores e cheios de personalidade.

Quartos de casal: projeto 1

quartos de casal: cores neutras

Foto: Mariana Orsi

Aconchego a dois

Um ambiente relaxante. É assim que a arquiteta Anna Parisi descreve este projeto de apenas 18m² que criou para um casal de São Paulo, capital. Como a moradora queria que os tons de cinza e azul fossem predominantes no quarto, Anna empregou a primeira cor nas paredes e deixou a segunda responsável pelos detalhes, como nas estampas geométricas da roupa de cama.

Bem pensado!

O móvel em frente à cama foi desenhado pelo próprio escritório, com a ideia de elaborar uma marcenaria multifuncional. “Os espelhos nas laterais, além de passarem a sensação de amplitude ao local, também têm a função de complementar a penteadeira embutida”, explica Anna. A mobília possui gavetas para guardar as roupas, um espaço no meio para o painel da tevê e uma das laterais com o espelho pensado especialmente para a esposa se maquiar.

Quartos de casal: projeto 2

quarto de casal com armários aéreos

Foto: Mca Estudio

Solução criativa

É possível observar que cada canto deste quarto, projetado pela arquiteta Cyntia Sabát, foi aproveitado da melhor maneira. Os armários aéreos nas duas paredes foi uma solução encontrada pela profissional para driblar a falta de espaço. “Optamos por armários aéreos para não deixar o ambiente poluído. Também instalamos nichos, que deixam o cômodo com um ar mais leve”, comenta Cyntia.

Bonita e funcional

A cabeceira da cama ocupando todo o espaço da parede foi uma técnica utilizada pela arquiteta para deixar o quarto funcional e com maior amplitude. “Apostamos em uma única cor nas paredes justamente para que a marcenaria e a cabeceira se sobressaíssem. O fato dela ser feita em tecido faz com que o lugar fique ainda mais aconchegante”, declara a profissional.

LEIA TAMBÉM