Ambientes unidos: juntar salas e cozinha ajuda na organização!

Os ambientes unidos garantiram ainda mais praticidade e funcionalidade neste apartamento projetado pela arquiteta Bruna Spagnol

apartamento com ambientes unidos
Foto: Jefferson Ataliba

Este apartamento com ambientes unidos foi entregue a arquiteta Bruna Spagnol, do Híbrida Arquitetura, Engenharia e Construção, para que ela o transformasse em um local aconchegante e estiloso. “O projeto foi baseado nas necessidades de um jovem casal. Utilizamos linhas retas e cores neutras, mas ousamos nos detalhes com cores mais chamativas para trazer jovialidade”, comenta a profissional.

Soluções para organizar

Segundo a arquiteta, a principal dificuldade encontrada ao projetar o apartamento foi elaborar espaço para que os clientes guardassem todos seus pertences. “Por isso, aumentamos os armários da cozinha e da lavanderia até o teto”, ressalta Bruna. Também foram colocados compartimentos em locais menos convencionais, como por exemplo, o nicho suspenso no cortineiro da sala de TV.

Ambientes unidos

Por se tratar de uma planta com sala ampliada, a arquiteta optou por excluir a sala de estar e aumentar a de jantar. “O casal gosta muito de receber a família e os amigos em jantares e eventos, por isso pensei nessa opção”, explica Bruna.

Funcional e bonita

A profissional explica que a iluminação do apê foi pensada para ir além da sua função básica: “Ela também tem o objetivo de valorizar os acabamentos das paredes, destacar o mobiliário e criar pontos de interesse por meio dos contrastes entre luz e sombra”, garante.

Projeto: Híbrida Arquitetura, Engenharia e Construção, Limeira – SP

LEIA TAMBÉM