Deixe os ambientes reduzidos perfeitos para receber bem!

As salas projetadas pela arquiteta Cyntia Sabat provam que ambientes reduzidos também podem levar uma decoração estilosa e muito aconchegante

ambientes reduzidos com tons neutros
Por Juliana Borges - 05/03/2018

Foto: MCA Estúdio

Boa circulação e conforto são dois dos principais pontos que salas bem arquitetadas devem possuir. Foi pensando nesses requisitos, que a arquiteta Cyntia Sabat elaborou ambientes reduzidos capazes de unir atributos que transformam esses cômodos em verdadeiros locais de descanso.

Projeto 1: Cyntia Sabat, Rio de Janeiro – RJ

Conforto para toda família

Para uma família com filhos entrando na adolescência, nada melhor do que ter um ambiente capaz de transmitir conforto para os momentos em que estão juntos. Uma das estratégias para deixar o local, de 23m², livre para circulação foi posicionar o rack junto da parede, substituindo a usual mesa de centro, que ocuparia um espaço maior. Além disso, o uso do espelho na sala de jantar, auxilia na sensação de maior amplitude da sala e dos cômodos integrados.

Projeto 2: Cyntia Sabat, Rio de Janeiro – RJ

sala com detalhes contemporâneos

Foto: Mario Monteiro

Detalhes contemporâneos

Um dos pedidos dos moradores foi que o apartamento tivesse um toque de modernidade. “Para ter um ambiente da forma que os morados queriam, optamos pelas cores claras e adornos elegantes”, explica a arquiteta. A profissional explica, também, que é mais fácil ornar elementos com cores claras, podendo trazer um “explosivo de cores” nos itens de decoração.

Integração é a resposta!

Para um casal sem filhos, nada melhor do que ter uma casa organizada. Para ambientes reduzidos, integrar cômodos pode ser a solução. “A integração com a cozinha foi o grande gancho do projeto”, afirma Cyntia. Sala de estar, sala de jantar e cozinha se unem em um único local, sem a interferência de paredes, e deixam as salas com maior espaço para circulação.

Luz e ventilação

A união da sala de estar e sala de jantar auxiliou também na iluminação e ventilação natural do apartamento, fazendo com que ar e luz pudessem circular com maior facilidade pelos cômodos. “Na sala, foi feito um rebaixamento com iluminação indireta, proporcionando conforto a qualquer hora do dia e ainda dimeriza a luz na hora de ver um filme, por exemplo”, explica a profissional.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM