3 em 1: ambientes integrados repletos de cores e estilo

Com a seleção dos móveis corretos, foi possível criar a sensação de amplitude, sem perder o conforto e a jovialidade na decoração. Inspire-se nestes ambientes integrados!

ambientes integrados lindos e amplos e coloridos
Integrar é a solução para ampliar cômodos reduzidos. (Foto: Antônio Schumacher)

O desafio deste projeto, elaborado pela arquiteta Ana Cano Milman e pela designer de interiores Erica Saraiva, foi conectar em um espaço de apenas 23m² o dormitório às salas de estar e jantar, além da cozinha. Com a seleção dos móveis corretos, foi possível criar a sensação de amplitude, sem perder o conforto e a jovialidade na decoração. Inspire-se nestes ambientes integrados!

Aproveite cada m²

A marcenaria desenvolvida sob medida é repleta de armários, estantes e nichos. O investimento nesses itens atendeu as necessidades do morador, de 30 anos, que desejava reunir os amigos e familiares sem comprometer a circulação entre as áreas. Ana revela que o teto também tem um truque: “Usamos ripas de madeira para dar ao ambiente sensação de continuidade”.

Cores e texturas

Para construir um ambiente elegante, as profissionais escolheram tons de azul, cinza e cobre para colorir as paredes, inclusive no revestimento geométrico que cobre um dos lados da sala de estar. “No restante do cômodo, optamos por um tratamento de textura na cor cinza”, conta a arquiteta.

Cadê o quarto em meio aos ambientes integrados?

Na sala de estar, há um sofá em cor caramelo que, além de dar um up no ambiente, se transforma em uma cama. “Ao escolher o móvel, optamos por uma peça que unisse conforto e funcionalidade”, revela Ana. A opção pelo guarda-roupas com porta de correr faz com que todos os móveis se encaixem, sem limitar a visão dos cômodos.

Substitua a TV

A televisão foi trocada por um telão que torna a sala ideal para o lazer, sem prejudicar a visibilidade, além de dispensar o investimento em um móvel para comportar o eletrodoméstico.

Consultoria: Ana Cano Milman e Erica Saraiva, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM: