Bons sonhos: garanta um ambiente perfeito para as horas de descanso

O quarto é o cômodo para as horas de descanso. Por isso, nada melhor do que uma decoração que transmita aconchego e conforto

quarto de casal com base neutra e itens decorativos azuis, perfeito para as horas de descanso
Por Juliana Borges - 04/10/2018

Foto: Alessandro Guimarães

Os dormitórios são locais íntimos da casa e necessitam de uma decoração personalizada para atender às necessidades particulares de cada morador. Além disso, algumas soluções podem ser utilizadas para deixar o cômodo mais aconchegante para as horas de descanso. No caso de ambientes pequenos, como esse que trouxemos, apostar em truques que otimizam espaço é fundamental para melhorar a circulação e garantir um cantinho arrumado!

Tamanho certo

Criado pela arquiteta Liane Martins, do MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, o quarto de 11,50m² possui um layout que prioriza a funcionalidade, a organização e a circulação, com acesso facilitado aos armários. “Estudar o projeto, apostando em peças básicas e indispensáveis e em uma decoração na medida certa, é fundamental para melhorar o uso diário do lugar”, comenta a profissional.

Harmonia para as horas de descanso

Por possuir a cor cinza como base da decoração, o dormitório poderia acabar transmitindo um aspecto de ambiente frio. Para driblar isso, Liane optou pelo papel de parede com desenhos tridimensionais que, segundo ela, torna o visual diferenciado e nada monótono. “As roupas de cama, as almofadas e os detalhes decorativos nos tons de azul trazem aconchego ao espaço de dormir”, completa.

Projeto: MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM