Transforme seu ambiente em um lugar bonito sem gastar muito

Artigos coloridos e prateleiras substituindo armários são detalhes que fazem a diferença. Vale tudo para deixar o quarto lindo sem gastar todo o orçamento!

Por Diana Diniz - 29/11/2017
Sala colorida com sofá feito de pallet reutilizado e uma prateleira organizadora feita do mesmo material.

Fotos Cacá Bratke/Divulgação

Quantas vezes você já passou vontade de redecorar seu cômodo preferido porque queria ficar sem gastar muito, mas não achou móveis no preço que gostaria? Pois é um problema que foi solucionado. Reutilize madeira para deixar seu cantinho perfeito!

Decoração ecológica

Pallets são estruturas de madeira do tipo pinus, utilizadas principalmente em transportes de carga. Eles geralmente são descartados por supermercados, lojas e indústrias. Entretanto, por se tratar de um material resistente, os pallets podem ser transformados em suportes de televisão, prateleiras, cabeceiras de cama, mesas, entre outros móveis. E tudo isso, claro, sem gastar.

Integração jovem

Integrar a área de descanso, o closet e a mesa de estudos foi a proposta deste projeto do escritório Gustavo Calazans Arquitetura para a rede de lojas Leroy Merlin. “Isolamos o closet através de uma cortina que pode esconder a bagunça. Sobre ele, sugerimos um estrado de madeira que faz as vezes de maleiro”, entrega a arquiteta Paula Mouzinho. A cama foi construída a partir de uma estrutura com caibros de pinus. Além disso, ela foi ainda revestida com tábuas do mesmo material, criando esse efeito ripado.

Sem gastar muito

Esses móveis saem quase de graça, bastam lixa, tinta e uma boa ideia na cabeça! As tintas custam R$ 20 e o pallet R$ 15, mas em alguns locais sai de graça.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Gustavo Calazans Arquitetura, São Paulo — SP 

LEIA TAMBÉM