Allo: conheça o aplicativo de mensagens lançado pela Google

A gigante americana Google lançou um app de mensagens nesta quarta, 21. Confira informações sobre a novidade e comece já a utilizar o Allo!

imagem-celular-smartphone-android-aplicativo-mensagens-google-allo
FOTO: Reprodução/Google

A empresa americana Google lançou, nesta quarta (21), um aplicativo de mensagens nomeado “Allo“. Em seu blog oficial, o grupo anunciou a novidade: “Google Allo pode ajudar você a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo”.

Por enquanto o app ainda não responde inteiramente bem ao português, mas a empresa já anunciou que realizará atualizações para acrescentar outras novidades e dar suporte ao idioma em breve. O aplicativo possui as mesmas funcionalidades que os usuários do WhatsApp e Messenger já conhecem, mas promete possuir funções exclusivas. Confira abaixo mais informações sobre a novidade:

imagem-celular-smartphone-android-aplicativo-mensagens-google-allo

FOTO: Reprodução/Google

Está disponível para todos celulares?

Não. Por enquanto, está disponível apenas para dispositivos com sistema Android e iOS.

Posso enviar que tipos de arquivos?

Assim como em outros aplicativos de mensagens, é possível enviar mensagens de texto, mensagens de voz, imagens e vídeos.

O que tem de novidade?

– O app usa um sistema de inteligência artificial que interage com os usuários, em meio à conversa. Seu nome é “chatbot” e com ele é possível realizar pesquisas na internet e executar muitas outras atividades sem sair do aplicativo. Com o chatbot, você pode realizar pesquisas de fotos, vídeos, informações na internet e as melhores rotas para chegar em determinados locais. Além disso, o recurso sugere respostas automáticas e consegue até mesmo traduzir textos em outras línguas. Fora da janela de conversa, o chatbot ajuda manter-se atualizado com as ultimas notícias e com a previsão de tempo.

– Existe a opção de bate papo anônimo no app, em que os participantes da conversa escolhem por quanto tempo as mensagens enviadas ficarão disponíveis para leitura. As opções vão de 5 segundos até 1 semana.

Como usar o chatbot no Allo?

Para realizar pesquisas, basta digital @Google antes da frase. O assistente vai auxiliar você a partir daí.

Como o recurso chatbot consegue todas informações?

O Google usa suas outras ferramentas para auxiliar nas conversas, como o YouTube e o Google Maps, por exemplo.

 

LEIA TAMBÉM