Alimentos do verão: confira algumas dicas!

Alimentos ricos em água são excelentes opções para manter o corpo hidratado nesse verão. Portanto, confira algumas dicas para incluir no seu cardápio!

laranja
Foto Istock.com/Getty images

Nessa época do ano, além de tomar bastante água, optar por alimentos  para se hidratar também é uma boa solução para espantar o calor. Confira alguns exemplos!

 

Tigela de ameixas

Foto Istock.com/Getty images

 

AMEIXA

Possui uma substância chamada sorbitol, que facilita o trânsito intestinal, acabando com a prisão de ventre, e melhora a digestão. Com isso, o corpo acumula menos líquidos e toxinas nocivas, que são em grande parte responsáveis por inchaços e celulites.

COUVE

Previne o câncer e doenças cardiovasculares. A couve possui vitaminas C, E e potássio em grande quantidade. A vitamina E previne doenças cardiovasculares, retarda o envelhecimento e ameniza cólicas menstruais.

REPOLHO

É ótimo para limpar o organismo, combater úlceras, pressão alta e prevenir tumores. É fonte de muitas vitaminas: A, C, E, K e do complexo B. Ajuda a prevenir tumores malignos causados pelo excesso do hormônio estrogênio, como o câncer de útero e de mama.

 

laranja

Foto Istock.com/Getty images

LARANJA

É termogênica, ou seja, obriga o organismo a gastar energia para digerir, além de ser rica em fibras. A fruta ainda contém uma alta quantidade de vitamina C, sendo uma poderosa arma contra o envelhecimento e a favor da saúde.

MORANGO

É rico em minerais e nas vitaminas A, B1, B6 e C. Como resultado, combate problemas no fígado, estômago e pulmão, retarda o envelhecimento e auxilia no emagrecimento.

Mamão papaia

Possui poucas calorias e ainda auxilia no funcionamento do intestino. Também contém betacaroteno, substância responsável pela sua coloração alaranjada e que combate o câncer.

Melancia

Ideal para quem quer emagrecer, já que possui muitos nutrientes e poucas calorias. Ela ainda possui ação desintoxicante e diurética. Além de ser saborosa, essa fruta é doce e rica em água, estimulando o funcionamento dos rins e combatendo a retenção de líquidos.

Brócolis

Possui cálcio, ferro, potássio, vitamina A, B3 e C e o betacaroteno. Com tudo isso, é capaz de cuidar dos olhos, gengiva, ossos e sangue. Ele beneficia músculos e nervos, cuida dos órgãos reprodutivos, inibe tumores e combate a pressão alta.

 

alface sendo lavado

Foto: Istock.com/getty images

 

Alface

É calmante e combate a insônia. Uma boa porção desta verdura pode acalmar os ânimos, aliviando a ansiedade e o nervosismo, graças às substâncias lactucerina e lactucina, presentes no talo. É rica em vitamina K, que previne hemorragias e facilita a coagulação sanguínea. Garante a saúde dos músculos, pois possui grande quantidade de potássio.

 

Leia também: