10 alimentos termogênicos naturais que ajudam a perder peso

Você sabe o que são eles? Com a ingestão deles, fica muito mais fácil garantir a eficácia da dieta.

alimentos termogênicos naturais
Foto: iStock

Os alimentos termogênicos naturais são aqueles que aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar as gorduras do corpo, aumentando o consumo de calorias. Eles são ótimos aliados para uma dieta equilibrada e baseada em uma alimentação saudável.

De acordo com Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista  e coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, além de ajudar nesse quesito, os alimentos termogênicos naturais também são benéficos à saúde por outros motivos, como melhorar a circulação sanguínea e estimular a digestão. “Eles tem uma digestão mais trabalhosa, por isso, fazem com que o organismo gaste mais energia, aumente a temperatura do nosso corpo e acelere o metabolismo, o que contribui para a queima de calorias total do dia”, explica a especialista.

Confira 10 alimentos termogênicos naturais que ajudam a reduzir medidas:

Apesar da ajuda que os alimentos termogênicos prometem, é preciso lembrar que só a alimentação não garante milagres. Junto com a escolha, é preciso fazer exercícios físicos. “As pessoas não podem confiar apenas no consumo diário desses alimentos para se manterem em forma. Para que gerem o efeito desejado, é necessário que toda alimentação seja cuidadosa, além de se recomendar a prática de atividade física regularmente com a orientação de um profissional da área”, diz Fúlvia.

LEIA TAMBÉM