Alimentos fonte de silício, boro e vita C dão fim à celulite!

Conheça os alimentos que vão ajudar a mandar a inflamação que causa a celulite para bem longe do seu corpo

Alimentos contra a celulite
Foto: iStock/GettyImages

A celulite é um problema que a maioria das mulheres sentem na pele. No entanto, esse mal que parece não ter salvação, tem sim! E pode começar pela alimentação: nutrientes como boro, silício e vitamina C vão fazer com que os furinhos indesejados não apareçam mais e, de quebra, ajudarão a manter a saúde, o corpo e a beleza em dia.

No entanto, o aspecto de “casca de laranja” – que aparece nas coxas, culotes e, principalmente, no bumbum das mulheres – pode estar relacionado a outros problemas de saúde, como no caso das varizes, que são resultado da compressão vascular. Se o aparecimento da celulite se concentrar nos membros superiores, então pode indicar um aumento excessivo de peso. “A celulite é uma alteração na densidade da substância líquida (substância fundamental) que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória, edema, entre outros”, detalha a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla, de Campos (RJ).

Alimentos contra a celulite

Foto: iStock/GettyImages

Confira os nutrientes que podem melhorar a celulite e saiba onde encontrá-los!

SILÍCIO

Esse mineral é fundamental para a formação dos vasos e artérias e para manter a elasticidade da pele. 

Onde encontrar: aveia, banana, salsa, cevada, feijão, alho, nabo e avelã.

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BORO

Outro mineral importante na luta contra as celulites, pois ajuda na renovação das células e a manter o alinhamento da fibra elástica da pele.

Onde encontrar: vegetais verdes-escuros, pepino, beterraba e rabanete.

VITAMINA C

Poderosa vitamina com efeito antioxidante, que favorece a renovação das células e da pele, além de atenuar a ação dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento dos tecidos.

Onde encontrar: alcachofra, gengibre, limão, laranja, acerola, kiwi, morango, brócolis, pimentão amarelo.

 

Texto: Larissa Faria e Thaís Farias/Colaboradora  | Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista de Bento Gonçalves (RS); Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga do Rio de janeiro; Caroline Marques, nutricionista do Rio de Janeiro