30 alimentos que controlam a ansiedade e são aliados da saúde

Afaste os sintomas da depressão e do abatimento com uma dieta balanceada e rica em nutrientes

alimentos para ansiedade
Foto: Pexels

Uma forma deliciosa e funcional de enfrentar o estresse e a inquietação é acrescentando ao seu cardápio alguns dos alimentos para ansiedade. Poderosos e ansiolíticos, eles minimizam alguns dos sintomas provenientes dessa patologia, que já atinge mais de 13,2 milhões de pessoas só no Brasil, causando um sentimento indefinido e desagradável de medo e apreensão devido a um perigo desconhecido.

Dentre tantas opções a nutricionista Paula Castilho, e médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, ressaltam que priorizar alguns nutrientes é a chave para o sucesso. “Um dos principais aliados para controlar o transtorno é o magnésio, mineral encontrado em vegetais de cor verde-escuro, cereais, peixes e oleaginosas. Comestíveis com serotonina também devem ganhar destaque à mesa, já que estimulam o bem-estar e a felicidade“, exemplificam.

Acrescente estes alimentos para ansiedade e obtenha qualidade de vida

As especialistas ainda ressaltam que o consumo desses alimentos para ansiedade deve ser feito de forma equilibrada e distribuída ao longo da semana. “Opte por enriquecer cada prato, variando de refeição para refeição. Assim, você tem uma dieta balanceada e com todos os nutrientes necessários“, conclui Tamara.

Leia também: