Conheça 9 alimentos que diminuem os sintomas de alergia

Couve, maçã, cebola e outras opções para entrar na sua dieta

alimentos que combatem alergia
Foto: Reprodução

A alimentação é a base para viver uma vida saudável e exerce um papel essencial na qualidade da nossa rotina. A composição de alguns pratos, por exemplo, podem influenciar em quadros clínicos e recuperação muscular. Os benefícios são tantos que existem até alimentos que combatem alergia, contribuindo para um maior bem-estar e ajudando para que o organismo crie mais resistência.

Um boa opção para evitar crises alérgicas é incluir na sua dieta alimentos que são ricos em antioxidantes, já que eles agem diretamente no sistema imunológico, fazendo com que ele se torne cada vez mais forte“, indica a nutricionista Gislaine Almeida.

Se você sofre com rinite ou problemas relacionados a respiração, a especialista indica alguns alimentos que valem ser inseridos as suas refeições e consumidos periodicamente.

Alimentos que combatem alergia naturalmente

Couve

Por ser rica em carotenóides, a couve ajuda a proteger o organismo e o deixa mais forte, evitando crises. Vale ressaltar que todos os tipos de couve são benéficos. Uma ótima opção é investir em sucos ou até mesmo em saladas.

Cebola

O consumo de cebolas contribui para a diminuição da histamina, que é liberada pelo organismo quando em estado de crise alérgica.  O alimento possui quarcetina, um importante agente no combate à substância.

Brócolis

Rico em vitamina C e carotenóides, que são essenciais para a proteção do organismo, o brócolis é capaz de ajudar no combate aos radicais livres.

Abacate

O abacate é fonte de cálcio (muito usada no tratamento natural de alergias), de vitamina C e B5, ambas contribuim para o fortalecimento do sistema imunológico.

laranjas

Laranja

Conhecida por ser uma importante fonte de vitamina C, a laranja também possui muitos antioxidantes que, por sua vez, auxiliam no combate aos radicais livres.

Maçã

A fruta possui , propriedades anti-inflamatórias, isto é tem a capacidade de inibir a liberação de histamínicos pelas células imunológicas, principal gerador de reações alérgicas.

Salsa

Salsa ou salsinha, o alimento tem propriedades antibacterianas, é rico em vitamina C e capaz de regular o nível de histamina no organismo.

Farelo de trigo

O farelo contribui contra os efeitos histamínicos no organismo e também é rico em magnésio.

Batata

O alimento é uma excelente fonte de nutrientes de todos os tipos. Beta-caroteno, vitamina B6, magnésio e potássio. Todos esse contribuem no combate à inflamações. Além disso, a batata também possui proteínas antioxidantes.

Leia também: