Confira 4 alimentos que auxiliam no combate à enxaqueca e aproveite!

Além das suas diversas propriedades para a saúde do organismo, os alimentos que auxiliam no combate à enxaqueca dessa lista podem amenizar o problema.

Responsável por dolorosas sensações de pulsão na cabeça e acompanhada de ânsias e sensibilidade (tanto à luz quanto ao som), a enxaqueca é um verdadeiro caos para quem possui. Ela desincentiva boa parte das atividades diárias, devido aos incômodos que provoca: irritabilidade, problemas de apetite e falta de concentração são apenas alguns dos efeitos dela no organismo. Hoje, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre de enxaqueca, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros afetados pela doença. Por isso, que tal descobrir alternativas que podem ajudar a amenizar os efeitos da doença? A nutricionista Cyntia Maureen listou alguns alimentos que auxiliam no combate à enxaqueca. Confira!

 

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa especializada em alimentos saudáveis