Alimentos: uma solução natural para os seus problemas!

Você sabia que alguns dos muitos problemas que te incomodam podem ser resolvidos por meio da alimentação? Confira alguns exemplos!

menina espremendo uma espinha olhando no espelho
Foto iscock.com/getty images

Confira soluções deliciosas para os problemas que mais incomodam as mulheres. E o melhor: você encontra esses “remédios” na geladeira da sua casa, na quitanda, na feira, no supermercado… Aprecie sem moderação os alimentos a seguir sem moderação!

 

menina espremendo uma espinha olhando no espelho

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Contra acne

Para combater esse mal e controlar a oleosidade da pele, aposte no zinco. Esse mineral é essencial e pode ser encontrado nas sementes de girassol, nas ostras e nas carnes magras. A Biotina (ou vitamina B8), encontrada principalmente na avelã, farinha de soja, cereais e levedura, age na recuperação das lesões cutâneas.

Tchau, rugas!

Aposte na vitamina E. “Ela é antioxidante, anti-inflamatória e responsável por combater os radicais livres”, indica a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para consumi-la, escolha a semente de girassol, que além dessa vitamina, contém muito ferro, cálcio, fósforo, sódio, potássio, vitaminas do complexo B e betacaroteno. Dica: uma colher (sopa) por dia desse grão é suficiente.

 

mulher com estrias na barriga

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Sem estrias

Invista numa alimentação rica em vitamina C, como as frutas cítricas e vermelhas. Esse nutriente é responsável pela construção do colágeno e pelo combate aos radicais livres. Não gosta de frutas cítricas nem vermelhas? Consuma mamão, manga, banana e goiaba.

Contra olheiras

Ingira alimentos com ômega-3, como a semente de linhaça, que tem a capacidade de proteger os vasinhos, inclusive os da região dos olhos. “O atum, a sardinha, o salmão e a castanha-do-pará também são ótimas opções para garantir a ingestão desse óleo”, destaca a nutricionista.

Leia também:

Xô, celulite

“Uma das maiores causas dos furinhos é a prisão de ventre, pois um intestino que não funciona regularmente provoca o acúmulo de toxinas em nosso organismo”, explica Luciana. Para acabar com a celulite, abuse das frutas e hortaliças ricas em fibras. Aveia, cebola, broto de trigo e salmão podem te ajudar nessa batalha. A ingestão de 2 litros de água por dia também é fundamental para limpar nosso corpo.

Consultoria Luciana Harfenist, nutricionista funcional