Anemia, dor de cabeça e pressão alta: dê adeus a esses problemas de saúde com ajuda da alimentação

Alguns alimentos contra doenças podem te ajudar a evitar anemia, pressão alta e até dor de cabeça. Saiba o que comer e o que evitar

Utilizar o poder dos alimentos contra doenças como dor de cabeça, pressão alta e anemia pode ser uma estratégia eficaz para ajudar a prevenir problemas de saúde sérios. Isso porque uma alimentação saudável e variada faz toda a diferença no funcionamento do organismo. Com a ajuda das nutricionistas Flávia Morais, graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul e coordenadora de nutrição do Mundo Verde, e Andrezza Fernandes, nutricionista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Nutrição Funcional e Fitoterapia, listamos os melhores alimentos contra doenças que você, certamente, já ouviu falar: anemia, pressão alta e dor de cabeça.

Mas atenção: a listinha é composta por alimentos que ajuda a prevenir essas doenças e a cuidar melhor de você no dia a dia. O tratamento médico é indispensável, ok? Confira quais são os melhores alimentos contra essas doenças e quais evitar:

 

A atriz Ellen Roche também é adepta dos alimentos no combate às doenças. “Sou contra remédios. O ideal é ter uma alimentação saudável, mesmo. Beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda muito, tomar chá verde antes do treino também é ótimo. Uma dica maravilhosa é tomar suco de uva integral, duas castanhas-do-pará por dia também. Fiz um teste que, para mim, deu muito certo: tomar todos os dias de manhã, em jejum, um copo de água com limão espremido, isso acelera o metabolismo. E uma dica que para mim funciona muito também é dormir bem, pelo menos oito horas por noite”, recomendou em entrevista ao Gshow.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Michele Matos/Colaboradora – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

Fonte: revista Astral & Saúde, ed. 4 – Editora Alto Astral