Proteção que vem do prato: alimentos contra doenças vasculares!

De tempero à fruta, conheça as propriedades contidas nesses ingredientes, que são capazes de melhorar a circulação e fazer o sangue fluir melhor

Conheça os benefícios dos alimentos contra doenças vasculares. FOTO: Shutterstock.com
Conheça os benefícios dos alimentos contra doenças vasculares. FOTO: Shutterstock.com

A prevenção continua sendo o melhor remédio contra doenças e desordens no organismo, e um dos aliados mais importantes está na dieta, com a ajuda de alimentos contra doenças vasculares. “Alimentos saudáveis podem auxiliar no funcionamento do corpo, facilitando a circulação do sangue, por exemplo. Então, é fundamental incluí-los na dieta para evitar doenças e ter veias e artérias saudáveis”, afirma a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

“Pessoas com histórico de doenças vasculares na família podem, com ajuda do médico, começar um tratamento preventivo que vise buscar qualidade de vida e diminuir o risco do aparecimento dessas doenças. E, além da prática de exercícios físicos, a boa alimentação fornece os nutrientes necessários para melhora da circulação”, acrescenta. Conheça quatro desses poderosos alimentos, que vão de tempero à fruta:

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Aline Lamaita, cirurgiã vascular e angiologista; Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro)

 

LEIA TAMBÉM: