Saiba quais alimentos causam cólica nos bebês – e como lidar com esse incômodo

Muitas mães passam por esse problema e não sabem a origem do incômodo dos pequenos. Descubra quais alimentos causam cólica nos bebês e saiba evitá-los

cólica nos bebês

Muitas mães passam por esse tipo de situação: de uma hora para outra, o bebê começa a ficar agitado, chora interminavelmente e fica difícil descobrir o motivo do problema. Geralmente, se chega a conclusão de que isso pode ser a consequência da cólica nos bebês. É aí que as mães se perguntam: qual será a origem desse problema?

Normalmente, as cólicas nos bebês tendem a começar entre dez e quinze dias após o nascimento, quando seu organismo ainda está amadurecendo. Os alimentos que a mãe ingere enquanto está amamentando podem interferir nesse processo. Mas é bom lembrar: as mamães também precisam prestar atenção na quantidade dos alimentos que estão consumindo, porque às vezes podem pensar que o problema é originário de uma comida específica, quando na verdade, é por causa da quantidade ingerida.

As cólicas variam de criança para criança, uma vez que há alimentos que podem fazer mal para um bebê e para outros não. O importante é estar atenta às reações do seu filho. Se a dor aumentar depois de comer certo alimento, o ideal é suspender o uso.

 Confira alguns alimentos que podem ser evitados pelas mães para diminuir a cólica nos bebês:

 

 

LEIA TAMBÉM