8 alimentos que blindam o cérebro na terceira idade

Com o passar dos anos, naturalmente, o organismo fica mais vulnerável, o que acaba propiciando o aparecimento de distúrbios no cérebro na terceira idade. Por isso, separamos 8 alimentos que protegem o cérebro na terceira idade, confira!

A foto mostra um cérebro protegido por uma camada invisível com pontos interligados. A imagem ilustra o post sobre alimentos que blindam o cérebro na terceira idade
Por Giovane Rocha - 27/03/2018

Foto: Shutterstock.com

Tanto a prevenção quanto o tratamento da maioria dos distúrbios do cérebro na terceira idade passam por medicação (quando necessário), acompanhamento especializado, terapias complementares e, principalmente: mudança de hábitos. E parte importante dessa transformação envolve a alimentação.

Caprichar no consumo de alimentos naturais e evitar os processados já é um bom começo, mas a verdade é que alguns nutrientes podem fazer muito mais pela saúde, protegendo as células nervosas.

E algumas pesquisas já descobriram os benefícios de determinados ingredientes até mesmo para desacelerar a evolução do Alzheimer. É claro que eles precisam ser incluídos em um cardápio balanceado – afinal, o organismo precisa de várias substâncias para funcionar corretamente.

Que tal, então, 8 alimentos que são especiais na batalha contra as transtornos do cérebro na terceira idade? Clique nas laterais das fotos abaixo e confira!

LEIA TAMBÉM

Texto: Larissa Tomazini – Edição: Giovane Rocha

Consultorias: Eduardo Barreto, neurocirurgião; Lilian Speziali, nutricionista