Confira os alimentos que ajudam a emagrecer

Para quem tem preguiça de pegar pesado na academia, mudar a alimentação pode ser uma saída para perder aquela gordurinha localizada.

foto de pimentas em cima de uma mesa
Foto Shutterstock.com

Sabe aquela gordurinha localizada que incomoda na hora de colocar aquela roupa que você tanto ama? Ou aquela gordurinha que impede de colocar uma roupa de banho e curtir uma praia? Então, tem solução para esse problema e a alimentação pode ser o remédio.

 

mulher se olhando no espelho

Imagem giphy.com

 

 

“Para que a eliminação da gordura acumulada ocorra de forma natural, é fundamental assegurar para o cérebro que está tudo bem com a alimentação e que os diversos nutrientes encontrados nos alimentos estejam presentes no dia a dia”, esclarece a nutricionista Luana Vasconcelos. Por isso, antes de correr para o hortifruti, confira como se alimentar bem:

 

verduras e legumes sendo batidos no liquidificador

Imagem giphy.com

 

Alimentos ricos em fibras:

“As fibras são importantes na alimentação porque aceleram a passagem dos produtos residuais do organismo, absorvem substâncias perigosas (toxinas) e mantêm o tubo digestivo saudável”, explica a nutricionista Elaine Pádua. Exemplos: feijão, laranja e suco verde.

 

foto de pimentas em cima de uma mesa

Foto Shutterstock.com

 

Alimentos termogênicos

São capazes de acelerar o metabolismo e dar uma ajuda no processo de emagrecimento. “Sabe-se que os termogênicos são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Mas isso se consumidos junto a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos”, afirma a nutricionista Michele Ferreira De Simone. Exemplos: Vinagre, Pimenta, Gengibre e chá verde.

 

gif da gema sendo separada do ovo

Imagem giphy.com

 

Alimentos com ômega 3

Essa gordura ajuda no processo de emagrecimento, porque possui ação anti-inflamatória, item que dificulta a obesidade. Exemplos: Peixes, gema de ovo, Gérmen de trigo e nozes.

 

Saiba mais: 

Evite o diabetes por meio da alimentação

Tipos de dores de cabeça

6 dúvidas sobre celulite 

 

Consultoria: Luana Vasconcelos, nutricionista; Elaine Pádua, nutricionista; Michele Ferreira De Simone,  nutricionista