5 dicas de como ter uma alimentação prática e saudável para pular Carnaval

Alguns detalhes podem ajudar a diminuir os problemas com digestão e saúde no Carnaval. Veja como ter uma alimentação prática e saudável para curtir a folia!

alimentação prática e saudável
Por Thamires Motta - 29/01/2019

Foto: happy_lark/ GettyImages

O Carnaval está chegando e muita gente já está se preparando para cair na folia, seja nos bloquinhos, na avenida ou em festas com os amigos e familiares. A alegria e a curtição, no entanto, às vezes trazem algumas consequências negativas, como ressaca, muitas horas em pé e uma má alimentação. Mas alguns detalhes podem ajudar a diminuir esses problemas. Saiba como aproveitar o Carnaval com uma alimentação prática e saudável!

Dicas de como ter uma alimentação prática e saudável para pular Carnaval:

  • Para evitar surpresas desagradáveis com os alimentos na rua, tanto com relação à qualidade com em relação ao valor, a principal dica é levar um lanche na bolsa.
  • “O ideal é comer de três em três horas, evitar alimentos gordurosos e com alto índice de açúcar. Comidas muito pesadas costumam dificultar na hora da digestão e também provocar sono, com certeza prejudicarão na hora pular o Carnaval”, explica a nutricionista Alessandra Consentino, responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos.
  •  As melhores fontes de proteínas, nutrientes, fibras e carboidratos são as frutas e sanduíches naturais. Invista nessas opções, mas em dias de calor, tenha cuidado com o armazenamento para evitar problemas de digestão.
  • “Começar o dia com um café da manhã reforçado, composto por sanduíches e frutas, é uma saída para começar bem a maratona de blocos. Para o restante do dia, uma alternativa legal é carregar na bolsa snacks saudáveis que contribuam como fontes de energia”, explica.
  • “O biscoito de polvilho, por exemplo, carrega fibras e carboidratos e tem baixa caloria. Os chips de batata-doce já possuem mais gordura, que ajudam a forrar e proteger o estômago da bebida alcoólica”, ressalta a nutricionista.

LEIA TAMBÉM :