Conheça os benefícios da água de limão contra gordura!

Saiba como atua a água de limão contra gordura e quais os principais problemas que são evitados quando ela é inserida na rotina!

Conheça os principais benefícios da água de limão contra gordura a seguir!
A água de limão auxilia na queima de gorduras do corpo e também na eliminação de toxinas presentes no organismo. FOTO: iStock.com/Getty Images

Se sozinho o limão já é excelente para a saúde, imagine a combinação de “água+limão”? A água é unanimidade quando o assunto é garantia de melhoria no organismo e, considerando todos seus benefícios, o limão está indo para o mesmo caminho. Então, que tal incluir essa poderosa dupla na sua rotina? A seguir, confira os benefícios da água de limão contra gordura e prepare já a sua!

Principais benefícios

O ácido cítrico, presente no limão, facilita a digestão e eliminação de gorduras e tem ação antisséptica, que ajuda a reduzir a formação de gases. “O limão é rico em flavonoides que, consumidos em quantidades adequadas, controlam o colesterol ruim e mantêm o nível elevado do colesterol bom no organismo”, lembra a nutricionista Michele Rodrigues. É importante destacar também o poder termogênico do limão, quando aliado à água gelada.

Poder detox

Ele é eficaz na eliminação de toxinas pelo organismo. Graças, também, aos antioxidantes, como a vitamina C. “Assim, ele age retirando as impurezas do corpo, melhorando a saúde e o bem-estar geral”, explica a nutricionista Karina Ruiz. Além disso, a fruta também tem propriedades diuréticas e, se aliada à água, tem seu efeito redobrado. O inchaço pode, inclusive, aumentar os ponteiros da balança. Então, aposte nessa combinação!

Prevenção de doenças

A vitamina C é um excelente antioxidante que colabora para a prevenção do envelhecimento precoce e combate os radicais livres que danificam as células. “A vitamina C vai se ligar a esses radicais livres e evitar que causem danos celulares”, afirma a nutricionista Carolina Paz. Outra recente descoberta pelo Departamento de Oncologia da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, comprovou que o d-limoneno inibe a proliferação de células que causam o câncer. Mas, para obter esse benefício, é necessário ingerir a fruta com a casca. Então, está esperando o que para incluir raspas de casca de limão na sua água?

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Carolina Paz, Karina Ruiz, Michele Rodrigues, nutricionistas

 

LEIA TAMBÉM: