Água com limão emagrece: saiba quais combinações turbinam a dieta

Além da fruta, existem outras misturas que aceleram o metabolismo!

água com limão emagrece
Foto: Pinterest

Já fez tudo quanto era dieta mas não conseguiu perder os quilinhos desejados? Não se preocupe, a solução pode ser mais fácil do que parece! Acredite se quiser, mas beber água com limão emagrece! Além da mistura, é possível combinar outros ingredientes naturais para ficar feliz com a balança. Entenda!

Água com limão emagrece

Beber, pelo menos, dois litros de água por dia é essencial para manter o organismo funcionando corretamente, mas nem todo mundo consegue colocar essa recomendação em prática. Se você tem esse problema, precisa conhecer a água saborizada com limão, que pode ajudar a deixar esse líquido com um gosto delicioso.

“Saborizar a água com limão é uma das formas de aproveitar os benefícios da fruta e manter o metabolismo funcionando a todo vapor, eliminando as gordurinhas indesejadas, além de aumentar a saciedade”, explica a nutricionista Renata Linhares de Carvalho.

 

Água com limão emagrece: saiba quais combinações turbinam a dieta

Foto: Pixabay

 

Como consumir?

Essa combinação une a hidratação da água com o frescor e os nutrientes do limão. “Energia extra, melhora da digestão, menos toxinas e combate aos radicais livres são alguns dos benefícios da bebida”, detalha a profissional.

O líquido ainda melhora o aspecto da pele, dos cabelos e regula o pH do organismo, equilibrando as funções do corpo e fazendo com que ele funcione melhor. “Para que a água de limão seja ainda mais eficaz, faça-a durante a noite e deixe-a dormir na geladeira para garantir que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos”, recomenda a nutricionista.

Além da água  com limão, é possível adicionar outros ingredientes que potencializam a dieta. A hortelã, por exemplo, é rica em fibras que aumentam a sensação de saciedade e espantam a fome fora de hora. “Ela também é diurética e analgésica, antisséptica, anti-inflamatória e expectorante”, conta Renata.

A combinação do limão com morango também é ótima, já que a fruta vermelha possui sustâncias que aceleram a queima de gordura e diminuem o apetite. Além disso, ela combate os radicais livres e controla o nível de glicose no sangue.

Por último é possível misturar o limão com o pepino, uma vez que o vegetal é rico em fibras que saciam a fome por mais tempo e também aceleram o trânsito intestinal.

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Renata Linhares de Carvalho, nutricionista da Mealth Clinic, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM: