Aprenda a afastar energias negativas da sua casa!

Com a ajuda do misticismo e algunas técnicas orientais é possível proteger a sua casa da entrada de energias negativas e garantir o bem-estar da sua família

Elementos místicos: buda, incenso, flor e velas para afastar energias negativas
Foto: iStock.com/Getty Images

Com a ajuda do misticismo e algumas técnicas orientais é possível proteger a sua casa da entrada de energias negativas e garantir o bem-estar da sua família. Confira!

Elementos místicos: buda, incenso, flor e velas para afastar energias negativas

Foto: iStock.com/Getty Images

CORES

Elas influenciam na harmonia dos ambientes, por isso, quando for escolher a cor das paredes ou dos objetos decorativos, tenha cuidado. O azul, por exemplo, ajuda a manter a tranquilidade e é ideal para locais em que se descansa. O amarelo ajuda a evitar desentendimentos, além de ser a cor da fortuna.
Para aprender a harmonizar as energias da sua casa com cores, você pode contar com a ajuda do Feng Shui, uma técnica chinesa que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza.

PLANTAS

Elas podem ser uma grande fonte de energias positivas, então escolha uma e mantenha um vaso em sua casa. A espada-de-são-jorge espanta o mau-olhado, enquanto flores de cor roxa ajudam na prosperidade. A pimenteira, por sua vez, é famosa por afastar a inveja e as vibrações negativas.
Você também pode unir as 7 ervas de proteção em um mesmo vaso e usá-lo como decoração. Só tome cuidado, pois algumas delas podem ser tóxicas, por isso ao mexer com guiné e espada-de-são-jorge, lave bem as mãos.

RECORDAÇÕES

Fotos e presentes de pessoas queridas atraem boas energias e garantem um lar harmônico e feliz.

OBJETOS DE SORTE

Alguns amuletos atraem boas energias e sorte para o ambiente. Tê-los em casa pode ser uma ótima influência para trazer harmonia para o seu lar. A ferradura traz fartura; o Buda atrai prosperidade e a Bíblia, quando deixada aberta em algum cômodo, garante a proteção divina.

FAXINA

Para manter os bons fluidos em sua casa, faça uma boa faxina e livre-se de tudo o que não usa mais. Objetos antigos, sem utilidade ou quebrados devem ser jogados fora. Feito isso, organize o que ficar e varra o chão de dentro para fora, expulsando as más energias.

Dica: coloque um copo de água com dois dedos de sal grosso atrás da porta de entrada da sua casa. Ele evitará que energias negativas entrem em seu lar. Lembre-se de trocar a água a cada 7 dias.

LEIA MAIS:

Texto: Redação Alto Astral
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Roberta Lourenço