Pode adoçar: como deixar o seu chá ainda mais gostoso sem culpa!

Nada melhor do que tomar um chá para relaxar não é mesmo? Ainda mais sabendo que eles podem te ajudar (e muito!) na luta contra a balança!

Chá
Foto: iStock.com/GettyImages

É comprovado que os chás são aliados certeiros na dieta e no combate às gordurinhas indesejadas. Talvez, o grande problema seja enfrentar o gostinho amargo das ervas, já que nem todo mundo é fã dessas bebidas! Mas saiba que tirar o sabor não tão agradável dos chás é fácil! Difícil mesmo é não transformá-lo em uma bomba calórica.

Chá

Foto: iStock.com/Getty Images

Melhor jeito

Segundo a nutricionista Elaine Cristina Moreira, de São Paulo, adoçar o chá com açúcar ou mel não é recomendado, já que a intenção da dieta é eliminar ao máximo as calorias, certo? Ela ensina a acrescentar pedaços de frutas na xícara e recomenda maçã, morango, abacaxi, limão ou laranja. Pode-se também colocar as cascas das frutas, sempre fervendo na água a ser utilizada para o chá, antes de fazer a infusão. André Resende, fitoterapeuta de São Paulo, comenta que é possível misturar os tipos de chás com ervas naturalmente doces como erva-cidreira e erva-doce. Ou, ainda, acrescentar folhas de hortelã ou de estévia in natura para modificar o gosto, salientando que isso não altera as propriedades.

Toque especial

Se preferir, ainda é possível incrementar a bebida com especiarias, como canela, cravo-da-índia ou gengibre. Outra opção é usar geleias sem açúcar, que prometem um gostinho marcante ao chá. Se ainda assim você preferir usar adoçante, escolha aqueles à base de sucralose, que têm poucas calorias e não deixam o sabor amargo.

Texto: Júlia Prado | Consultoria: André Resende, fitoterapeuta de São Paulo (SP), www.andreresende.com.br; Elaine Cristina Moreira, nutricionista da Kanguruh Alphaville, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM