Ácido hialurônico: saiba tudo sobre o método que ajuda no rejuvenescimento facial

Usado nos tratamentos que minimizam as rugas faciais, o ácido hialurônico também ajuda nos processos ortopédicos e na elasticidade da pele

Ácido hialurônico; mulher aplicando injeção no rosto
Foto: Pinterest

Conhecido por estar presente naturalmente no corpo humano, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que ajuda na absorção de choques produzidos pelo organismo, como as articulações, por exemplo. A substância está presente principalmente na pele, onde é responsável por preencher os espaços entre as células, auxiliando na elasticidade e na hidratação.

Com a idade, a quantidade de ácido hialurônico presente no corpo é reduzido, o que acarreta diversos sinais, como ressecamento e rugas. É por isso que surgiram vários tratamentos corporais que fazem uso do ácido hialurônico animal ou biotecnológico na pele humana.

A substância, que é retirada da crista do galo ou por meio de fermentações das bactérias, passa por vários processos até ser reduzido ao hialuronato de sódio, um produto que  pode ser aplicado diretamente no corpo ou usado na fabricação de cosméticos. Ficou curiosa sobre os efeitos do ácido? Então dê uma olhadinha nas principais informações sobre o produto:

LEIA TAMBÉM: