Confira 5 dicas para não desistir da academia no inverno

Ir para a academia no inverno é extremamente difícil, nós sabemos. Por isso, separamos 5 ótimas dicas para que você não desista dos exercícios

Treinar no frio ajuda a gastar mais calorias.
Treinar no frio ajuda a gastar mais calorias. Foto: Shutterstock

Em vez de usar o friozinho como desculpa para sucumbir à vontade de ficar em casa e faltar do treino, desfrute de tudo o que ele tem a oferecer sem mandar pelo ralo o esforço realizado nos meses anteriores. Confira 5 dicas que vão dar um novo ânimo para que você não desista da academia neste inverno. No verão, acredite, você vai agradecer.

1. Treinar no frio afasta as doenças

Manter-se ativo no inverno e não ficar abrigado na cama quentinha ou debaixo do cobertor é a melhor defesa contra gripes e resfriados, que costumam atacar nessa época do ano. Um estudo feito pela conceituada Clínica Mayo (EUA) mostrou que treinos regulares no frio reduzem entre 20% e 30% as chances de você ficar doente.

2 -Saiba aonde quer chegar

Tenha uma meta e um objetivo para alcançar ajudam a não desistir do treino no meio do caminho. Lembre-se das promessas de ano novo em que você fez: com certeza uma delas foi não desistir da academia!

3 – Bem acompanhado

Aposte em atividades em grupo! Malhar na companhia de outras pessoas é mais animador! Que tal experimentar uma aula de dança ou um circuito esse inverno? Chame suas amigas para se animar.

4 – Comer sem culpa

No inverno você tende a comer mais. No frio, a vontade de comer coisas calóricas aumenta, então, se você parar com os exercícios, corre o risco de perder todo o esforço que fez o ano inteiro e recuperar o quilinhos que havia eliminado.

5 – Gastar mais calorias na academia

Quanto mais frio, melhor. Torça para que neste inverno tenhamos temperaturas entre 5ºC e 8ºC no início da manhã. Quanto mais baixo o ponteiro do termômetro, mais o corpo é obrigado a trabalhar para manter a temperatura corporal, o que significa que você queimará um pouquinho mais de calorias durante os treinos.

 

Agora que você já sabe de tudo isso não ouse desistir da academia nesse inverno!

 

Texto: Redação Alto Astral

 

LEIA TAMBÉM: