Acabe de vez com a gordurinha do sutiã

Quer acabar com aquela gordurinha que fica bem debaixo do sutiã? Confira nossas dicas e elimine de vez esse mal que incomoda tantas mulheres

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Foto: Istock

Só quem deseja perder aqueles quilinhos extras sabe o quanto é difícil seguir uma rotina de exercícios e dietas que colaboram para a redução do peso. Isso sem contar a gordurinha localizada, que incomoda muitas mulheres na hora de colocar o sutiã. Seja na parte debaixo ou na axila, é fato que o acumulo de pele que salta na hora que a peça é vestida pode atrapalhar no dia a dia.

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Para acabar de vez com esse problema, separamos algumas dicas de exercícios que podem ajudar você nessa empreitada. Comece já:

Musculação intensa

Quer eliminar a gordurinha localizada? Então pegue pesado na hora dos treinos e musculação. A frequência cardíaca deve ficar alta durante toda a atividade, para, assim, atingir melhores resultados. O ideal é que a pessoa faça de 2 a 3 exercícios seguidos, e depois tire alguns poucos minutos para descansar. E como o próprio nome já diz, o desempenho deve ser intenso, ou seja, com bastante volume e carga. Converse com o seu personal, veja a melhor sequência para o caso e queime cada vez mais calorias.

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Conheça alguns dos exercícios mais eficazes para tirar a gordurinha do sutiã:

1. Remada

Esse tipo de atividade pode ser realizada de duas maneiras: a primeira, utilizando apenas um braço de cada vez, de maneira unilateral, e a segunda, forçando os dois ao mesmo tempo. Para uma eficácia maior, sente e curve o seu tronco um pouco para frente, pegue nos halteres e puxe-os com ambos os membros.

2. Crucifixo Invertido

Para conseguir desempenhar este exercício, basta você se sentar de frente para o aparelho de musculação, colocar o tórax apoiado no banco da frente, segurar as hastes e empurrá-las para trás. Não quer usar o equipamento? Tudo bem! Use os halteres, deitando de bruços sobre um banco inclinado.

3. Pulldown

O Pulldown também apresenta duas variedades para serem feitas de pé: com a barra ou com corda. Flexione um pouco os joelhos, abra mais as pernas, puxe o intrumento que escolheu de cima para baixo, chegando próximo das coxas. Contraia o abdômen durante o exercício, isso colabora na hora de queimar as calorias.

4. Pulley frente

Um das ramificações do Pulldown, o Pulley tem como diferencial o fato dos braços não se terem tanta liberdade para se movimentarem. Use a corda ou a barra, mantenha os membros junto ao corpo, mexendo apenas o antebraço, flexionando-os até a altura dos cotovelos.

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Mais variedade

Você não precisa focar apenas na musculação para conseguir acabar com a gordura acumulada. Pratique exercícios aeróbicos que colaborem no gasto calórico e ainda exercitem os braços, como o transport, Muay Thai e boxe. Quando a atividade é efetuada por pelo menos 3 vezes por semana e é combinada com uma alimentação balanceada, é possível ver melhora significativa na gordurinha do sutiã em 12 semanas.

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