A verdade sobre a morte de Avril Lavigne. Entenda!

Teorias sobre a "morte" de Avril Lavigne têm chamado a atenção por levantarem a hipótese de que a cantora canadense teria se enforcado em 2003

Nos últimos anos, histórias sobre a “morte” de Avril Lavigne têm chamado a atenção. De acordo com as hipóteses, a cantora canadense teria se enforcado em 2003 e, desde então, uma sósia estaria gravando os discos e se apresentando em seu lugar.

A photo posted by Avril Lavigne (@avrillavigne) on

Causa da morte

A história começa em 2001, quando o empresário musical Antonio LA assinou um contrato com a então jovem e promissora cantora. No ano seguinte, Avril lançou seu primeiro disco, chamado Let Go, e alcançou notoriedade mundial ao vender pouco mais de 18 milhões de cópias. O problema é que Avril Lavigne estaria descontente com o rumo que sua vida tomou após o sucesso, com a agenda lotada de shows, gravações, entrevistas, apresentações em programas de televisão e outros compromissos profissionais. A pressão foi tanta que, após uma conversa frustrada com seus pais, ela teria se enforcado em 2003.

Avril Lavigne, capa, álbum, Let Go

Capa do álbum Let Go (2003) de Avril Lavigne, que foi o responsável pela ascensão da cantora a nível mundial. FOTO: Divulgação

Mensagens subliminares

Temendo o prejuízo que a morte da cantora acarretaria aos investidores, resolveu-se colocar uma sósia praticamente perfeita para assumir seu posto. Contudo, além das pequenas diferenças físicas percebidas pelos fãs ao longo do tempo, a própria sósia estaria insatisfeita com a situação em que fora colocada, e teria colocado pistas do que realmente acontecera em letras de músicas, como Nobody’s Home, que diz que “ela está perdendo sua fé/ela está caindo em desgraça” (She’s losing her faith/she’s falling from grace). Já em My Happy Ending, além do título sugestivo – Meu Final Feliz, em tradução livre – fala-se sobre uma cidade “tão morta/Pendurada tão alto/Numa corda tão frágil” (so dead/Head up so high/On such a breakable thread), uma referência clara ao modo como a cantora se matou.

Can’t believe #MyHappyEnding released 11 years ago! #TBT #timeflies #memories

A photo posted by Avril Lavigne (@avrillavigne) on

Apenas teorias

A teoria sobre a morte de Avril é uma das histórias sobre celebridades que ganhou força por conta da internet, onde é possível encontrar blogs que confirmam categoricamente o falecimento da cantora. Entretanto, até hoje nenhuma investigação foi aberta para apurar se isso realmente aconteceu.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Da redação