A mãe de cada signo: descubra como elas são

Descolada, dedicada, sentimental ou barraqueira? Entenda mais sobre a personalidade delas

mãe de cada signo
Foto: Shutterstock

Embora muitas pessoas digam que todas são iguais, com as mesmas falas e jeitinho de ser, os astros revelam totalmente o contrário. A mãe de cada signo tem suas características únicas, com frases e atitudes que as tornam bem diferentes entre si.

Mesmo que todas elas consigam, incrivelmente e magicamente, adivinhar a previsão do tempo ou sentir que algo está te incomodando, a personalidade de cada uma está relacionada ao momento exato em que nasceu.

Ou seja, enquanto algumas são totalmente independentes, outras adoram ter o filho o mais perto possível. Têm aquelas que são só alegria e também as que são mais introvertidas, porém cheias de amor para dar. Isso sem contar as barraqueiras e as que adoram fazer um drama e dizer que “vão sumir qualquer dia desses”.

Ficou curiosa sobre a sua? Então conheça a mãe de cada signo!

Consultamos o astrólogo João Bidu para desvendar um pouco mais a respeito do típico comportamento delas. Em detalhes, você ficará por dentro das influências que o Zodíaco tem sobre o jeito de agir e pensar.

Áries

Mentir não é uma atitude típica da mãe ariana, por mais que a sinceridade magoe os filhos. Ela dá bastante carinho à família, mas uma criança introvertida pode deixá-la um pouco perdida, já que tem muito dinamismo e acaba não conseguindo compreender essa timidez.

Touro

Embora exija a obediência dos filhos, a mãe de Touro é muito afetuosa e generosa. Busca assegurar a melhor educação às crianças. A organização na parte financeira do lar é uma de suas preocupações. Vaidosa, gosta de cuidar do seu visual. É uma mãe com quem os filhos podem contar.

Gêmeos

Adora participar das brincadeiras das crianças, mas, como muda de temperamento de uma hora para outra, pode se cansar e até ficar entediada. Para os filhos, ela é mais do que mãe, é uma amiga. Eles sempre encontram a abertura para falar sobre qualquer assunto e dificilmente ficam de castigo.

Câncer

A canceriana tem uma incrível vocação para ser mãe. Seu amor é incondicional e ela faz tudo pela família. Por isso, é comum abrir mão de trabalhar fora para cuidar das crianças. Mas pode tornar-se controladora, querendo que os filhos, mesmo depois de crescidos, não saiam da barra da sua saia.

Leão

Cuida de todo o funcionamento da casa e tenta passar o maior tempo possível ao lado da família. Gosta de contar histórias para as crianças e, nessa hora, aproveita para usar todo o seu talento para a dramaturgia. É brincalhona com os filhos e procura dar tudo o que eles pedem. Adora presenteá-los.

Virgem

Dedica-se intensamente à casa e à família. Está sempre conferindo se os filhos fizeram a lição de casa, se escovaram os dentes antes de dormir ou se estão se alimentando direito. É muito preocupada com o bem-estar das crianças e, ao primeiro sintoma de um problema de saúde, leva todo mundo ao médico.

Libra

Cuida para que as crianças estejam sempre com a aparência impecável e tenham um bom comportamento, a fim de se tornarem pessoas educadas e sociáveis. Aliás, para a mãe libriana, é importante que os filhos sejam queridos pelos outros. É afetuosa, tolerante e dificilmente castiga as crianças.

Escorpião

Acompanha cada detalhe da vida dos filhos, pois gosta de ter o controle dos acontecimentos e se preocupa com a educação das crianças. Demonstra amor por elas, mas não cai em chantagens emocionais. Pode ficar enciumada quando os filhos dão mais atenção ao pai ou começam a namorar.

Sagitário

Preocupada com a formação das crianças, gosta de colocá-las desde cedo na escola. É muito brincalhona e faz o possível para que seus filhos sejam independentes. Porém, pode ter dificuldade para impor disciplina, pois dá um extremo valor à liberdade e mostra-se tolerante demais em casa.

Capricórnio

É muito responsável com os filhos e jamais deixa faltar algo para eles. Mas coloca limites e regras. Dormir sem escovar os dentes? Nem pensar! Ver tevê até tarde? Também não! Mesmo assim, ela sabe tornar a convivência feliz graças a sua dedicação.

Aquário 

Mesmo não sendo do tipo que abraça e beija o tempo todo, a mãe aquariana sabe conquistar o amor das crianças e as incentiva a verem o mundo com liberdade. Ela transforma o lar num ambiente de muita alegria, mas , por ser um pouco excêntrica, pode embaraçar os filhos, ainda mais na adolescência.

Peixes

Adora contar histórias recheadas de fantasia para as crianças e vive cobrindo sua prole de beijos, abraços e declarações de amor. Mas, caso não receba o mesmo em troca, seja pelo filho mais independente ou não expressar seus sentimentos de maneira direta, fica chateada e não sabe direito como agir.

Agora que já conhece a mãe de cada signo, que tal dar aquele abração nela e dizer o quanto a ama. Certeza que todas elas adoram ouvir isso!

Leia também: