Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cachorro sozinho com guia
Anote dicas para deixar a casa mais segura e evitar que o pet fuja (Crédito: Shutterstock)

Pets

4 dicas úteis para evitar que o pet fuja

Se tem pet em casa, é melhor adotar algumas estratégias e evitar que ele fuja

Manter a casa segura é uma preocupação de todas as famílias. Contudo, quando se tem animais domésticos os cuidados devem ser redobrados de modo a evitar que o pet fuja sem querer. Seja gato ou cachorro, existem estratégias úteis e práticas para deixá-los em segurança no lar mesmo quando estiverem sozinhos. 

Sendo assim, que tal anotar algumas dicas e reforçar a proteção por aí? Confira abaixo: 

As telas são ótimas para janelas e gatinhos (Crédito: Shutterstock)

Portões

Para os cães, grades e portões podem ser uma mão na roda, viu? Isso porque é possível colocá-los antes das portas e até em escadas, impedindo tanto que o bichinho escape, quanto se machuque. Para evitar que o pet fuja, o portãozinho pode ser colocado no hall ou garagem, por exemplo, assim, ele não terá acesso direto à saída. 

Telas

Essa dica também vale para os cãezinhos, porém, os bichanos são os mais protegidos com essa medida. Afinal, eles adoram janelas e varandas e não se cansam de pular, saltar e escalar. Ao telá-las, é possível evitar que o pet fuja ou caia pelo espaço – sobretudo para quem mora em andares muito altos.

Portas trancadas

Quando se tem crianças em casa, redobre a atenção, porque elas podem abrir as portas de saída durante as brincadeiras. Nesse caso, vale mantê-las trancadas e, assim, evitar que o pet fuja e os pequenos acabem saindo também sem querer. Todo mundo em segurança! 

Cuidado com os espaços

Muitas vezes, quintais e sacadas já contam com grades, mas dependendo do espaço entre elas, o animal consegue escapar. Apesar de ser uma situação mais favorável para os gatos, cães filhotes podem acabar passando pelas frestas. Portanto, caso perceba que a largura é maior do que deveria, é possível colocar telas para reduzi-la. Outra dica é manter o pet longe dessas áreas ou apenas sob supervisão de um adulto.

Os portõezinhos funcionam bem para os cães (Crédito: Shutterstock)

Lembre-se também de sempre checar o material dos portões, grades e telas para ter certeza que nenhuma parte pode machucar ou ser engolida pelo bichinho, tudo bem?! 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Comportamento

Atriz usou as redes sociais para falar sobre o seu diagnóstico; psicanalista explica os sintomas e tratamento

Saúde

Se você tem sentido dor ou outros sintomas no calcanhar, pode ser bom investigar para saber se a causa é a bursite na região

Pets

A queda de pelos dos pets ficar maior no outono é comum, porém podem ser necessários cuidados se isso for muito excessivo