9 banhos com flores para inspirar a beleza e renovar o astral no fim do ano

Use o poder das flores para ficar mais bonita e atraente, além de renovar suas energias para o próximo ano

mulher deitada na banheira tomando um banho relaxante, com várias pétalas de flores e velas
Foto: Samuel Chaves/ Colaborador/Spa Urbano Korpo e Alma

Fim de ano é aquela correria toda. Prazos para cumprir, cansaço acumulado, festas para organizar, amigo-secreto e assim por diante. Para aliviar as tensões e renovar as suas energias, aposte em banhos com flores. Elas têm o poder de te deixar mais bonita, leve e de bem com a vida. Confira!

Elementos banhos relaxante: sais-marinhos, flores e velas

Foto; iStock.com./Getty Images

Abrir seus caminhos na vida

Ferva três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila com meio litro de água e espere amornar. Depois, espalhe esse líquido pelo seu corpo enquanto reza três Salve-Rainhas. Feito isso, se enxágue, jogue as sobras do banho no lixo e lave a vasilha da fervura, que deve ser usada normalmente.

Ficar mais sedutora

Numa noite de Lua Cheia, ferva as pétalas de três rosas vermelhas e de uma margarida, duas colheres (sopa) de mel e três gotas de perfume de jasmim em três litros de água. Deixe a mistura ferver por cinco minutos, mentalizando que o seu poder de sedução está aumentando, assim como a temperatura da água. Depois, espere a mistura amornar, jogue a água na pia e enterre as pétalas num vaso florido. Lave e utilize a panela normalmente após o ritual.

Aumentar seu magnetismo

Ferva as pétalas de dois girassóis e duas rosas vermelhas durante 15 minutos em um litro de água. Coe a mistura e espere amornar. Jogue o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo, pensando que você é a mulher mais bonita e sedutora que já conheceu. Espere seu corpo secar naturalmente e use um perfume que goste muito. O que sobrar do banho deve ser jogado sobre a terra de um vaso.

Banho para evitar a inveja

Antes de dormir, lave em água corrente pequenos pedaços de alecrim, levante, manjerona e pétalas de margarida. Depois, adicione três litros de água a essas plantas, ferva bem e, depois de frio e coado, adicione um punhado de sal grosso. Jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário. Pense sempre em momentos e atitudes positivas. Os restos do banho devem ser jogados no lixo.

Banho de pétalas

Separe as pétalas de uma rosa branca, uma vermelha, uma cor-de-rosa e uma amarela. Ferva três litros de água e espere amornar. Em seguida, jogue as pétalas na água e despeje tudo no seu corpo, do pescoço para baixo, enquanto pensa que muita paz, coragem, amor e dinheiro estão entrando na sua vida. Jogue o que sobrou do banho no lixo.

LEIA MAIS:

Sentir-se mais bonita

Coloque as pétalas de três lírios brancos, de três rosas brancas e de três cravos vermelhos em uma panela com dois litros de água fervida. Pingue sete gotas de essência de patchuli. Espere amornar, coe e despeje o preparado da cintura para baixo, após seu banho habitual. O que sobrar das flores, recolha e enterre em um vaso florido.

Banho da conquista

Experimente tomar este banho antes de sair ou naquele dia em que você sente que algo de especial pode acontecer entre você e o seu amado: pegue pétalas de uma rosa amarela e de uma branca, três gotas do seu perfume preferido e um cravo-da-índia. Misture tudo em dois litros de água fervida. Espere amornar e, depois, despeje o preparado do seu pescoço para baixo. Não se enxugue, deixe o corpo secar naturalmente. Jogue os restos do banho no lixo. E enquanto faz isso pense com fé no seu amor.

Aumentar bem-estar

Ferva três litros de água e coloque junto as pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.

Trazer mais energia pra sua vida

Coloque um cristal, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco em um litro de água que tenha ficado exposta ao sereno por uma noite, em uma vasilha coberta. Deixe o preparado tomar a luz do sol por três horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires. Olhe fixamente para a chama e diga assim: “Que a energia desta pedra e de todos os elementos aqui presentes energizem minha vida e me livrem do perigo”. Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário. Guarde o cristal em sua bolsa pelo tempo que achar necessário. Embrulhe as sobras da vela e os restos do banho em um pedaço de jornal e enterre em um vaso florido. Lave e reutilize o pires normalmente.

Edição: Juliana H Penteado
Designer: Bárbara Costa