Causa animal: veja 8 famosos engajados em projetos

O amor pelos bichinhos faz com que famosos apoiem a causa animal e ajudem, principalmente, na arrecadação de fundos para cuidados especiais. Veja!

luizamell-fiorella
Fotos: Divulgação

A causa animal tem ganhado cada vez mais força e repercussão e famosos declaram apoio e são engajados em salvar bichinhos abandonados ou até em situações de risco.

Conheça, a seguir, quem são as celebs que se esforçam para acolher esses animais.

luizamell-fiorella

Fotos: Divulgação

1. Alexandre Grendene

grande-unidade-hospital-veterinario

Fotos: Divulgação

O empresário doou 7 milhões de reais para a Unidade de Saúde Animal Victória, um hospital público para animais de rua e para atendimento dos pets de família de baixa renda. Ele será inaugurado amanhã (26.11), em Porto Alegre.

A ideia já existe desde 2002, mas só agora, com a doação, foi possível colocar em prática. Segundo a revista Forbes, o hospital foi projetado para ser referência no Brasil. O empreendimento tem blocos cirúrgicos, consultórios, UTI, setores de quimioterapia, fisioterapia, banco de sangue, farmácia, ambulatório, além de sala de recuperação para 150 cães e gatos e espaço de triagem para outros 120.

2. Fernanda Gentil

fernanda-gentil-causa-animal

Foto: Divulgação

Neste mês, novembro, Fernanda Gentil e alguns outros artistas estão apoiando a campanha #SomosdeEstimação da ONG Grupo Estimação, em prol da doação de animaizinhos que foram abandonados em Teresópolis, no Rio de Janeiro. São mais de 1.400 animais em busca de um novo lar.

“É uma causa muito nobre. Eu admiro o trabalho de quem olha pra quem precisa, para quem não tem nada e que está em situação de completo abandono. Eu tenho uma cachorra, a Nala, minha primeira filha. É muito fácil você amar um filho que você gerou e carregou dentro de você. Pegar uma criança ou um animal como se você tivesse gerado e amá-lo sem conhecer o passado dele é muita generosidade. É um ato muito bonito”, contou a jornalista ao Ego.

3. Fiorella Mattheis

fiorella-martins-causa-animal

Foto: Divulgação

A atriz já recebeu até prêmio por defender a causa animal. Fiorella foi eleita para ser madrinha da AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais). Nas redes sociais, a atriz sempre compartilha momentos com pets resgatados.

4. Paolla Oliveira

paolla-oliveira-causa-animal

Foto: Divulgação

Em setembro deste ano, 2016, Paolla esteve engajada como madrinha na causa da ONG Paraíso dos Focinhos, que precisava arrecadar fundos construir um novo abrigo de 150 cães e gatos.

5. Thaila Ayala

thaila-ayala-cachorro

Foto: Reprodução / Instagram

Ela é super engajada nos direitos dos animais. Em entrevista ao Gshow, Thaila explicou esse carinho: “Eu cresci convivendo com bichos. Meu pai tirava todos da rua e levava pra casa, então, aprendi o que era amor sem pedir nada em troca. Meu sonho nem é ter minha própria ONG. Quero ter um pedaço bom de terra para tirá-los da rua. Se Deus quiser, isso vai acontecer.”

6. Cleo Pires

amaparo-animal-cleo-pires

Foto: AMPARA

A atriz faz parte da organização da AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais), a mesma que Fiorella é madrinha. Ela conta mais sobre o trabalho que é feito por lá: “O maior objetivo é conscientizar as pessoas para que façam suas escolhas de forma consciente. E que estas escolhas sejam preservar os animais. O trabalho é feito por amor e de forma inteligente, focado no lado positivo da causa.”

7. Malu Mader

malu-mader-causa-animal

Foto: Divulgação

Malu fez parte do calendário da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), em 2011, junto com outros artistas como Reynaldo Gianecchini e Isis Valverde. Nas fotos, eles posaram com bichinhos que esperavam por adoção.

8. Luisa Mell

Causa animal luisa-mell

Foto: Divulgação

Ela, possivelmente, é uma das personalidades que você esperava nessa lista. Mas é impossível falar de causa animal sem citar Luisa Mell, que inclusive tem um Instituto para regaste de bichinhos feridos ou expostos à condições precárias.

Já são mais de 300 animais, entre cães e gatos, resgatados das ruas. Eles são protegidos, alimentados e aguardam adoção.

E vai além: ela esteve presente na votação do Senado para transformar vaquejadas e rodeios em patrimônio cultural. Contra isso, ela movimentou a internet com pedidos de ‘socorro’, para que as pessoas prestassem atenção no que estava ocorrendo.

LEIA TAMBÉM

 

Design: Julia Santini/Colaboradora