8 alimentos para matar a vontade de comer doces

Eles vão te ajudar a não sair da dieta e a continuar saudável sem comer besteiras

alimentos que substituem o doce
Foto: ShutterStock

Sabe quando bate aquela vontade incontrolável de comer doce e você não sabe o que fazer? Calma, tem como contornar essa situação de forma saudável e sem sair da dieta. Você sabia que existem alguns alimentos que substituem o doce? Ok, quando a vontade de comer uma delícia aparece é realmente bem complicado não cair na armadilha e atacar um chocolatinho, por exemplo. Mas você pode seguir outras estratégias.

Para não furar a dieta ou se manter comendo alimentos mais naturais, opte por esses oito alimentos indicados pela nutricionista clínica e esportiva Vitoria Falcão. Essas dicas irão ajudá-la a contornar a situação, evitando que os exageros aconteçam.

Confira a lista de alimentos que substituem o doce

1. Cacau

Ele é um superantioxidante. Contém triptofano, matéria prima para produzir serotonina, que dá aquela sensação de prazer e bem-estar. Mas atenção: estamos falando de cacau, e não de chocolate (gordura + açúcar + leite).

2. Aveia

É rica em triptofano, que vai virar serotonina e melhora a ansiedade.

3. Banana

Esta fruta também é rica em triptofano. Ou seja, pode apostar no dia a dia, nas horas que bater aquele desejo pelo doce.

alimentos que substituem o doce

Foto: ShutterStock

4. Castanhas

São gorduras boas que ajudam a matar a fome.

5. Abacate

Também é uma fruta que possui gordura boa que ajuda a dar saciedade.

6. Coco

Ele também é considerado uma boa gordura, que ajuda a controlar a fome.

7. Frutas

Contêm o seu doce natural e podem ajudar na vontade, mas cuidado para não abusar. E atenção com as frutas secas, pois elas são muito mais calóricas e densas do que a fruta in natura.

alimentos que substituem o doce

Foto: ShutterStock

8. Água

Manter-se hidratado é uma forma de aliviar a vontade de doce, que muitas vezes aparece por desidratação, um sinal de que o corpo está precisando de água.

Com essa dicas fica até mais fácil seguir a dieta, não é mesmo? Conte para a gente o que achou e compartilhe com seus amigos.

Leia também: