7 perfis do Instagram para aprender receitas fáceis

Aprender a cozinhar nunca foi tão fácil! Conheça 7 perfis no Instagram para aprender receitas fáceis e deliciosas.

capa-tasty-demais-pagina-oficial-facebook
Por Michelle Albuquerque - 05/09/2016

IMAGEM: Reprodução/ Facebook.com/ tastydemais

As redes sociais estão recheadas com receitas práticas e saborosas. Não é difícil encontrar vídeos de pratos que saltam aos olhos no Instagram. E aprender a prepará-los também nunca foi tão fácil! Os criadores buscam ensinar das formas mais versáteis possíveis e conquistam o público. Confira 7 perfis deliciosos para você conhecer e colocar a mão na massa!

Tastemade Brasil

Com o lema “comida e viagem para quem ama experiências” o @tastemadebr vem se destacando nas redes sociais. Já alcançou 1,2 milhões de seguidores, e com vídeos curtos, explicativos e hipnotizantes, conquistou os brasileiros. As receitas são postadas diariamente, no perfil e site oficial. Tem receitas doces e salgadas, das fáceis as mais elaboradas, para todos os gostos!

Tasty Demais

Parte integrante do BuzzFeed Brasil, esse perfil causa emoções na timeline de muita gente. Com vídeos curtinhos e passo a passo simples, o @tastydemais trás versões inovadoras de receitas populares, como petiscos de tapioca e brigadeiro de cheesecake. Você também pode “pinar” suas receitas favoritas no pinterest!

Receitas em 15s

Formado em Direito e apaixonado por cozinhar, João Pedro Coutinho é o cozinheiro por trás do perfil @receitasem15seg. No primeiro canal de receitas do Instagram, ele compartilha receitas do dia a dia e com fácil execução. Prepare-se para conferir em 15 segundos receitas de dar água na boca, todas as quartas e domingos!

Cozinhando para 2 ou 1

Com mais de 40 mil seguidores, no perfil @cozinhandopara2ou1 a paulistana Luciana Carpinelli prepara receitas rápidas e fáceis. Morando sozinha, descobriu que fogão não é um bicho de quatro bocas e divide essas experiências em sua conta e no site oficial. Além das receitas, o site também conta com “dicas e truques” de cozinha e uma sessão com a nutricionista Thaís Lamônica.

Eduk na Cozinha

@eduknacozinha é o Instagram da maior Web TV do Brasil. Com mais de 250 cursos de gastronomia e confeitaria, o perfil conta diariamente com o passo a passo de receitas. De uma forma descomplicada, também apresenta dicas com segredos dos alimentos!

Presunto Vegetariano

A designer Paula Lumi adora cozinhar e é a dona do @presuntovegetariano. Ela mostra que os ingredientes vegetarianos são tão deliciosos quanto carnes e ingredientes comuns. O objetivo do blog, que deu vida ao Instagram, é apresentar a culinária vegetariana de forma prática e versátil. Tem coxinha de jaca, hambúrguer vegano, docinhos funcionais e muito mais!

Cozinha Fit

Se você quer comer bem e ter uma alimentação equilibrada, o Cozinha Fit tem a solução! No @cozinhafit, a estudante de nutrição Sylvia Pozzobon ensina receitas saudáveis e dá um show de motivação. Com o lema “simples, saudável e saboroso” é possível conferir receitas como macarrão de abobrinha, bolo de banana light e outras delícias.

Veja também
10 canais de culinária para conhecer no Youtube
5 programas de culinária que você não pode perder!
4 mamães para seguir no Instagram