7 fatos que você precisa saber sobre os vampiros

São criaturas semi-mortas, que dormem em caixões durante o dia e, à noite, se transformam em morcegos ou outros bichos e saem atrás de suas vítimas.

Por Jessica Mobílio - 18/08/2016
Vampiro

FOTO: IStock.com

Eles se alimentam de sangue…

Vampira

Os vampiros são criaturas lendárias que se alimentam de sangue. Eles aparecem em histórias antigas do Egito e da Mesopotâmia (região onde hoje é o Irã), mas se tornaram figuras populares no século 18, na Europa, graças a algumas histórias que viraram livros de sucesso.

Celebridade

Drácula

O vampiro mais famoso de todos os tempos é o Conde Drácula, criado pelo escritor inglês Bram Stoker. Sua história foi inspirada na lenda de um nobre que viveu na Transilvânia, uma região da Romênia. Ele já foi personagem de muitos filmes.

A pele

As principais características dos vampiros são a pele bem branca, por que eles não podem tomar sol, e os dentes caninos bem grandes, às vezes, até saindo um pouco da boca. É com eles que atacam suas vítimas. Os vampiros normalmente vestem roupas escuras. Eles só entram em uma casa se forem convidados pelo dono. Não gostam de crucifixos, água corrente e alho e seus reflexos não aparecem no espelho.

Morcegos

Existem cerca de mil espécies de morcego em todo o mundo, mas, apenas três se alimentam de sangue. Isso foi o suficiente para que as pessoas passassem a ter medo desses mamíferos voadores. Na verdade, os morcegos não são maus. Eles são importantes porque ajudam a controlar a população de insetos, polinizam flores e ajudam na formação de florestas ao deixar que sementes caiam quando comem frutas.

Onde encontrar?

Em alguns países das Américas, entre eles o Brasil, ainda existe a lenda do Chupacabra, uma criatura que seria um vampiro e atacaria animais pelas fazendas, sugando todo o seu sangue.

Lenda

Segundo as lendas de vampiros mais conhecidas, eles são criaturas semi-mortas, que dormem em caixões durante o dia e, à noite, se transformam em morcegos ou outros bichos e saem atrás de suas vítimas.

Vampira

Texto: Gustavo Cândido Revisão: Jessica Mobílio

Veja também
Conheça 4 fatos curiosos sobre psicopatas
4 fatos que você não sabia sobre cachorros
7 fatos que você precisa saber sobre gatos